Terminou a novela. Na tarde desta sexta-feira, o técnico Jair Ventura comunicou ao Botafogo que vai aceitar a proposta para assumir o Santos a partir de janeiro. A informação foi publicada pelo globoesporte.com e confirmado pelo DIÁRIO DO PEIXE. O treinador terá um contrato de dois anos com o clube da Vila Belmiro e receberá cerca de R$ 350 mil mensais.
O Santos agora negocia com o Botafogo o pagamento da multa rescisória do treinador, que é de R$ 800 mil. O contrato de Jair Ventura com o clube carioca terminava no final de 2018. Na quarta-feira, porém, ele recebeu uma proposta de aumento salarial e prorrogação do vínculo até 2020.
Antes de conversar com Jair Ventura, o Santos sondou Abel Braga, do Fluminense, e Zé Ricardo, do Vasco, mas os dois tinham contrato em vigor e permaneceram nos respectivos clubes.
Nesta sexta-feira, em entrevista ao DIÁRIO DO PEIXE, o ex-jogador Jairzinho, pai de Jair Ventura, destacou dois pontos que poderiam pesar na escolha do filho pelo Santos: a participação do Peixe na Copa Libertadores e o aproveitamento dos jogadores das categorias de base.
Vi o jogo entre os reservas do Santos e os reservas do Botafogo durante esse ultimo brasileiro (2017) o time do botafogo mesmo com os reservas mostrava-se bem treinado. E o Santos levou um passeio tático. Parecendo que só os titulares eram treinados ou adquiriram conjunto devido o passar dos jogos. Mostrando a diferença entre os treinadores. Penso então que o Santos fez um bom negocio.
Esse time do Botafogo,nos últimos dois anos,correm mais que noticia ruim.Bem diferente dos times do Do rival e do Burro com sorte.Tem jogador agora,que vai ter que mostra serviço se quiser a camisa de titular kkkk
Boa sorte, não acho ele tudo isso afinal esse ano ficou em 10 e ano passado 7 então preferia o elano, pq não é 400 mil por mês e nem tem que pagar multa de 840 mil, msm assim como fez negócio que tenha uma boa sorte e um excelente trabalho pelo peixe
Boa sorte ao novo treinador , que venha o TÍTULO DA LIBERTADORES, COM A MOLECADA DA BASE.
Não sei dizer se o SFC, fez um bom negócio, principalmente para quem diz que o clube está zerado de dinheiro, pagar a multa rescisória e mais o salário divulgado agora é aguardar que ele tenha boa sorte no peixe, o tempo dirá quem está com a razão, porque não deram mais chance ao Elano, temos ainda uma reformulação a ser feita nesse elenco, vamos presidente, há outra coisa deixa o Robinho onde ele está, tente o Gustavo Scarpa com o dinheiro que iria investir no Robinho.
Para amortizar o pagamento de multa, o Santos poderia emprestar o Leandro Donizete, Fabian Noguera e Vladmir Hernandes.