O técnico Jair Ventura gostou do que viu na vitória do Santos sobre o Santo André por 2 a 0 na Vila Belmiro, neste domingo. Sem Renato, poupado, o treinador promoveu a entrada de Léo Cittadini e o time ganhou em volume de jogo.
“Renato, sim (poupado). Copete foi por incômodo. A gente sabia da importância do jogo de hoje. Não poderíamos jogar hoje pensando na Libertadores e clássico. Era dia de fazer o melhor, ganhar três pontos e depois pensar na Libertadores. Primeiro tempo foi um pouco afoito, depois avassalador no segundo tempo”, elogiou em entrevista coletiva após a partida. “Muitas oportunidades, jogando dentro da área do adversário. Valorizamos a posse, é uma das equipes que mais têm posse no campeonato, e consegue reverter em gols”.
O técnico elogiou a evolução do time. Após um início com oscilações, chegando a ficar três jogos sem vencer, o Santos engatou três vitórias consecutivas e sem sofrer gols. O time já tem a segunda melhor campanha do Campeonato Paulista.
“São três jogos que não sofremos gols. Temos mais coisas boas para dizer na noite de hoje do que coisas ruins. Campeonato Paulista é muito equilibrado, difícil. Falamos do ataque, mas temos que exaltar a defesa. Mudamos a linha de quatro e conseguimos manter a organização. Santos não vai perder a ofensividade, mas não deixará de marcar bem, com jogo coletivo forte, muita posse, com muitos gols e sem sofrer gols”.
O Peixe volta a campo na quinta-feira, quando estreia na Copa Libertadores da América contra o Real Garcilaso, em Cuzco. A próxima partida no Campeonato Paulista é no domingo: o clássico contra o Corinthians, no Pacaembu.
Falamos muito do cartão do Gabriel, mas quase não se falou do jogo e das novidades apresentadas.
Vanderlei foi pouco exigido mas fez duas defesas incríveis! Guedes foi bem exigido a defesa, o adversário tentou quase tufo por ali, fez o feijão com arroz e não comprometeu, no ataque insistiu nos cruzamentos altos qdo não temos um ataque de cabeceadores; Lucas e David seguros; Jean Motta pouco exigido na defesa, mas foram dali que saíram as duas oportunidades do Sto André; na frente foi pouco efetivo; Alison mais uma vez muito bem como protetor da defesa e responsável pelos primeiros passes; Citadini uma boa surpresa, dinâmica na saída de bola, mais marcador, um ótimo passe pro Gabriel, evoluindo; Vecchio melhor roubando bolas do que propondo o jogo; Arthur apagado; Gabriel fez o gol mas participa pouco do jogo, boas arrancadas, mas sua conclusões não foram muito felizes; Sasha um leão, assistência, gol e bons tiros a gol, além de muita luta na marcação. Vitor Bueno, um bom chute a gol mas ainda precisa de ritmo; Rodrygo um grande lance e pouco coisa mais; Matheus Jesus jogou pouco.
Jair sabia da importância da vitória pra dar tranquilidade ao time, por isso arriscou com Gabriel e Jean Motta. Ganhou o jogo, mas…enfim gostei do Santos, adversário fraco mas tomamos a bola e fizemos nosso jogo, Citadini foi um bom achado, pra domingo com a volta de Copete devemos ir de Artur Sasha e Copete… ou povoar o meio campo é mais importante, como inventar algo novo se não haverá tempo pra treinos??? Como jogaremos nos 3400m? Preocupado…
Santos fez um belo jogo que pena o gabigol ficou fora do clássico