O técnico Jair Ventura, que conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro com o Atlético-GO, lembrou das dificuldades que viveu no comando do Santos até a metade de 2018. Em entrevista ao Bola da Vez ESPN que vai ao ar neste sábado (23), o técnico, que havia chegado após boa passagem pelo Botafogo, contou como é a pressão de ser o responsável pela equipe do litoral paulista.
“O Santos, politicamente, é muito difícil. Trabalhei em diversos lugares e tenho certeza de que foi o clube mais difícil de trabalhar. Foram 7 meses bem difíceis, totalmente diferente de tudo. Falam da pressão do Corinthians, mas no Santos é loucura. O Andrés (ex-presidente do Corinthians) blindava a gente. No Corinthians você sente a pressão na rua, com motorista, com entregador de delivery, mas no clube era tudo fácil de conviver. Já no Santos…”, contou o treinador.
Jair Ventura foi o primeiro técnico escolhido pelo então presidente José Carlos Peres, mas não resistiu à pressão frente a resultados ruins. Após a passagem pela Vila Belmiro, o treinador completou a temporada no rival Corinthians e chegou à final da Copa do Brasil com a equipe.
Filho de Jairzinho, Jair Ventura é o atual técnico do Atlético Goianiense. Na temporada de 2023, o treinador levou a equipe à quarta colocação da Série B, garantindo presença na elite do futebol brasileiro em 2024.
A entrevista irá ao ar às 22 horas, com apresentação de André Plihal e participações de Pedro Ivo e Renato Rodrigues.
Leia também:
Outro perdedor que só tem coragem de falar algo após a saída, vai procurar o que fazer e esqueça o Santos.
Não precisa confirmar o que todos sabem, o clube é uma zona recheada de amadores e vigaristas.
Falou tudo amigo Carlos.
Jair aventura, e Kaio Jorge falando mal do santos depois de mil anos que passaram aqui, o técnico tinha um bom time na mão não conseguiu fazer jogar o Kaio atacante limitado até hoje não se firmou lá fora e ficam cuspindo no prato que comeu, vamos dar a volta por cima para os aproveitadores de plantão calarem a boca !
Quando os resultados são ruins, tendo um ataque com Bruno Henrique, Gabriel e Rodrygo, fica difícil pra blindar e conviver.
É que o time dele era ruim, só tinha Rodrygo, Bruno Henrique e Gabigol, como fazer um bom trabalho sem peças e sofrendo pressão o tempo todo?
Mais fácil ir treinar o Atlético de Goiás…
Esse Ruela, estava preocupado em vender as joias e pegar dinheiro dele ( 15 milhões viraram 25,5 milhões), não entende nada de futebol, só fez merda! O resultado todos conhecem.
O maior adversário do Santos e’ o proprio Santos. Tudo se resume em profissionalismo x amadorismo. Fernando Diniz, melhor tecnico do Brasil nao resistiu. Vc pode dar um super elenco mas se continuarmos sendo administrado de forma amadora como um time de Vila, seguiremos no fundo do poço.
Além de idosos são amadores de quinta categoria… A mamada continua e o Santos no fundo no poço jogando série B
Fernando Diniz melhor técnico do Brasil foi engraçado. Realmente você é um “ jênio “
Acostumem, esse ano será assim. Quando o clube está com a imagem em baixa, os oportunistas aproveitam pra justificarem seus trabalhos fracassados. Ele pode até ter falado a verdade, mas por que depois de tantos anos falou só agora?
Enquanto não vira saf,vai ser sempre essa bagunça com o clube, só passando vergonha financeira, dinheiro some no clube,sempre enrolados financeiramente,ainda tem gente que não quer saf,deve gostar de ver o clube o de está
É só perguntar para este cidadão o que ele conquistou depois da passagem pelo Santos….
Ele só conseguiu a quarta vaga de acesso a série A neste ano pq aquele q ficou em 5° lugar perdeu o último jogo, e foi uma equipe do interior de São Paulo.
O JAIR AVENTURA É UM PIADISTA E UM LIXO COMO TÉCNICO, ELE NÃO FOI DEMITIDO SÓ NO SANTOS, E NÃO DEIXOU SAUDADES…É MUITO RUIM.