O técnico Jair Ventura foi fundamental para a virada do Santos diante da Ponte Preta (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Apesar de ainda estar no início do trabalho e conhecendo o grupo, Jair Ventura fez a diferença na vitória na noite desta quinta-feira do Santos diante da Ponte Preta por 2 a 1. Os dois atacantes que treinador colocou no segundo tempo, Sasha e Rodrygo, foram os autores dos gols do Peixe, que venceu de virada o jogo em Campinas.

“Importante é que quem jogue 5, 10, 15 ou 90 minutos a importância será a mesma. E hoje nosso banco entrou e mudou o jogo. Estamos esperando contratações, lógico. Mas enquanto não chega temos que olhar para dentro e olhar esses meninos que realmente são diferenciados”, disse Jair.

E por falar em meninos, foi Rodrygo quem ganhou os holofotes no final da partida. O jogador marcou seu primeiro gol como profissional, tento que decretou a vitória do Peixe no apagar das luzes, aos 45 minutos do segundo tempo. Jair pede calma com o atleta, mas é só elogios ao pupilo.

“Gosto muito de lançar esses jovens. Rodrygo é um garoto sensacional. Desde que eu cheguei eu falei que ia botar ele como um filho, trago ele pra mim. Brinco com ele à beça, ele sabe. Estou muito feliz por ele. Ele é um menino que se você olhar você já vê a cara dele de como é um menino bom, um menino que merece, que é diferente. Mas temos que ter calma, o garoto tem 16 anos. É hora de saber lançar também. De repente alguém já quer ele como titular, mas será que se ele jogasse 80 minutos ele teria força para fazer o gol no final? ”, falou Jair, equivocando-se sobre a idade do atleta que completou 17 anos no último dia 9 de janeiro.

Confira a entrevista de Jair no Esporte Interativo:

http://www.esporteinterativo.com.br/videos/hzbNmlst/s6FuFQik