Jair Ventura demorou para aparecer na coletiva de imprensa e, com semblante sério, não usou seu rico e rotineiro vocabulário para responder as perguntas dos jornalistas presentes.
Logo de cara, foi questionado se foi um massacre do Grêmio a goleada de 5 a 1. Jair disse que cada um tem a liberdade de classificar como achar melhor, mas ele preferiu atribuir a expressão “uma noite não boa da equipe do Santos”.
“Foi um jogo onde uma equipe fez uma excelente partida e nós não fizemos uma grande partida. Eu vejo um placar elástico, de uma equipe que vem com um treinador trabalhando junto há muito tempo, e em contrapartida um Santos que não fez o seu melhor jogo. Uma noite muito boa da equipe do Grêmio, uma noite não boa da equipe do Santos”, resumiu Jair.
Como a partida foi no Sul, a imprensa gaúcha, presente em maior número na Arena, fazia muitas questões para o treinador santista sobre a qualidade do Grêmio, que venceu seu segundo jogo consecutivo por 5 gols. E depois de responder algumas perguntas sobre o adversário, Jair cortou o tema Grêmio de sua entrevista.
“Eu acho que sou treinador do Santos. Eu estou aqui para falar do Santos, não do Grêmio. O Grêmio é uma equipe muito boa, eu já falei, agora eu acho que você tem que fazer pergunta sobre o Santos, isso é pergunta para o Renato responder”.
No final, Jair comentou sobre as pichações que os torcedores fizeram no muro da subsede do Santos na cidade de São Paulo, no bairro do Pacaembu. O treinador foi um dos alvos das críticas, quando picharam a frase: “Escala direito, Jair FDP!”.
“Eles (torcedores) têm toda a razão. Imagina você ser torcedor e ver sua equipe perder por um placar elástico como esse. Faz parte da vida do treinador. É hora da gente saber apanhar e poder reverter no próximo jogo”.
Se for pra ficar jogando na retranca é melhor escalar quem sabe marcar e mostrar pra esse peréba desse presidente que com esse elenco não tem como jogar de outra forma. Escala o Santos assim Jair pra empatar fora e tentar ganhar de 1X0 em casa assim como dazia o seu Levir.
Vanderlei, V. Ferraz, G.Henrique, L.Verissimo, Dodô, Alison, Yuri, Rodrygo, V.Bueno, Sasha, Gabriel.
Só não volta a escalar Citadinni e Jean Mota tão cedo ninguém aguenta mais por favor.
VSF SEU LIXO
O time não conseguia sair jogando então porque não voltar o segundo tempo
com V.Bueno e Vecchio pra tentar segurar um pouco essa bola e deixar só o Rodrygo e Sasha na frente. Sinceramente não sei se esse esquema de 3 atacantes sem meia é bom para esse time.
“Uma noite não boa da equipe do Santos”, na minha opinião foi muito mal o Jair ao dizer isto, então contra o Nacional foi boa ? O Grêmio realmente é um time muito bom, mas não justifica a forma de o Santos jogar !!! Se não vai vir o sonhado meia, então tem que modificar o esquema tático, pois os jogadores que estão nesta posição, Citadini e Jean não estão jogando bem a vários jogos e não só ontem, tem que ter mudanças já, senão nem do Luverdense ganha. Parabéns ao Alison e o Vanderlei pela discussão, parece que são os únicos inconformados com a situação.
JAIR VENTURA AINDA HÁ TEMPO PARA A AREAÇÃO, MUDA A ESCALAÇÃO DO TIME, PRNICIPALMENTE O MEIO DE CAMPO.
JV você só pode estar de sacanagem pelo amor de DEUS, disse que sua escalação era por meritocracia, eu te pergunto qual é o mérito até agora desse meio citadine/jeam mota???, cara se não está dando certo tenta um sub 17, não deu certo tenta um sub 15, não deu certo tenta um sub 11 e por aí a fora, outra coisa o gabigol não está dando certo saca do time bota ele no banco ao seu lado e explica como é que ele tem que jogar, e não tente tapar o sol com peneiro meu jovem.
Esse time de frouxos tem medo de tentar jogar fora de casa, futebol covarde e medíocre!!!