Artilheiro da equipe na temporada com nove gols, Jean Mota ainda não marcou no Brasileirão (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Campeonato Brasileiro está só no começo, mas o Santos já atrai olhares na competição. A equipe do técnico Jorge Sampaoli nunca foi apontada como uma das favoritas, mas o bom início de Brasileirão chama a atenção.

O Peixe estreou com vitória fora de casa contra o Grêmio, uma das equipes rotuladas a vencer o campeonato. Essa foi a segunda vez na história do Brasileiro de pontos corridos, que começou em 2003, que o Santos consegue vencer fora de casa em sua estreia.

Depois veio o Fluminense na Vila, com novo triunfo frente a um grande clube do futebol nacional. Por último, empate contra o CSA fora de casa após uma longa viagem até Alagoas.

Com os 7 pontos conquistados em 9 disputados, o Peixe ocupa a 4ª posição na tabela da competição. A equipe é uma das quatro únicas invictas no torneio. Começo vitorioso que anima o elenco.

“(O empate com o CSA) não era o que a gente queria, por aquilo que criamos, pelo que a gente fez dentro de campo. Queríamos a vitória, mas a gente sabe que o empate fora de casa devido as circunstâncias foi bom. O Santos não vivia um momento como esse, de começar bem o Brasileirão, há muito tempo, então a gente está muito feliz. Temos um jogo importante agora em nossa casa (contra o Vasco) e precisamos manter esse foco e essa regularidade, de somar pontos”, disse o meia Jean Mota.

A partida contra o time carioca será no próximo domingo, às 16 horas, no Pacaembu. Caso vença o Vasco e seus adversários que estão na frente da tabela não ganhem seus confrontos (São Paulo, Palmeiras e Atlético Mineiro), o Peixe terminará a rodada como líder do Brasileirão.