O time do Santos está cada vez mais adaptado ao estilo do treinador Jorge Sampaoli. As variações táticas e de posicionamento têm sido uma das principais características do Peixe na temporada. E o meia Jean Mota é um dos principais exemplos disso.
O atleta já jogou em várias posições, até de falso 9, e segue à disposição para ajudar o time, seja lá qual for a função. O meia tem em 2019 seu melhor ano com a camisa do Peixe e, com 10 gols, é o artilheiro da equipe na temporada ao lado de Carlos Sánchez.
“De falso 9 ele (Sampaoli) nunca mais me pediu, pois tem Uribe e Sasha. Tenho jogado de segundo volante também. Ele tem jogado como três volantes e preciso me adaptar. Claro que já treinei de ponta também, mas uma posição que é pra eu brigar seria nesta função. Pode ser que ele mude, coloque um meia e eu estarei no meio. Mas de falso 9 não estarei mais”.
Especulado como um dos nomes que pode deixar o Peixe ainda nessa janela de transferência, Jean Mota diz estar focado totalmente no Santos. O meia não soube de nenhuma proposta e só pensa no Brasileirão.
“Pra mim ainda não chegou nada. Estou focado, tenho contrato até 2022. Hoje não tem nada, mas pode ser que amanhã chegue uma proposta e o Santos converse comigo. Pode ter chego ao Santos, mas eu não to sabendo de nada”, esclareceu o jogador.
Jogador mediano que fez um bom campeonato paulistinha, jogando contra times reconhecidamente fracos. Contra times um pouco mais fortes do Brasileirão não tem conseguido destaque. Se houver uma proposta para a venda, o Santos FC deveria estudá-la com carinho. Pode jogar de falso 9, falso 8, falso 10, falso 7, falso 11, falso 3, tudo com o mesmo desempenho.