Jean Mota quer ser o sonhado camisa 10 do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Ele já foi reserva e titular tanto do meio de campo quanto da lateral esquerda do Santos. E agora ganhou a posição na função mais indefinida do time de Jair Ventura: a criação de jogadas. Ao lado de Léo Cittadini, Jean Mota é o responsável pela armação da equipe. É dele o papel do famoso camisa dez, jogador que o Santos ainda busca no mercado. E Jean se candidata à vaga.

“Eu posso ser esse camisa dez, sim. Eu venho fazendo essa função com o Cittadini. Quando eu subo, ele fica com o Alison, quando ele sobe, eu fico. A gente lê as notícias e claro que todo reforço é bem-vindo, mas nosso elenco tem jogadores de qualidade. Eu tenho essa condição e o Cittadini também tem essa condição de ser o meia armador do time.”

Até aqui, foram 12 jogos de Jean Mota como titular do Santos no ano, sendo cinco no meio de campo. Ele e Léo Cittadini fizeram quatro partidas juntos como titulares no setor: uma vitória, dois empates e uma derrota.

Após a partida contra o Ceará, estreia do Peixe no Campeonato Brasileiro, Jair Ventura deu declarações dizendo que o time era aquele e que não faria mais testes. Jean não se saiu tão bem diante do Bahia, no último sábado, mas nesta terça-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, contra o Estudiantes, terá mais uma chance de mostrar que pode assumir a vaga do sonhado camisa dez.