Apesar de ter vivido um longo jejum de gols no Campeonato Paulista, Jean Mota terminou a competição como um de seus artilheiros, uma façanha inédita em sua carreira. O meia santista marcou sete vezes no torneio estadual, que teve seu encerramento neste domingo.
O início de temporada de Jean Mota foi fulminante. Valorizado por Jorge Sampaoli, que enxergou nele a capacidade de ser um dos principais jogadores do Santos, o meia fez o gol da vitória sobre a Ferroviária, na abertura do Paulista, e marcou mais seis vezes nas seis rodadas seguintes.
Após ter estabelecido a média de um gol por partida, Jean não conseguiu mais balançar as redes. Seu último tento foi anotado no jogo contra o Guarani, no dia 18 de fevereiro. O jejum do jogador foi encerrado na última quarta-feira, na vitória sobre o Vasco, pela Copa do Brasil.
Jean Mota foi o artilheiro do Campeonato Paulista junto com mais três jogadores: Diego Cardoso, que está emprestado pelo Peixe ao Guarani, Ytalo (Red Bull Brasil) e Rafael Costa (Botafogo). O feito certamente dará mais confiança ao meia alvinegro, que era muito criticado por boa parte da torcida no ano passado, mas virou o jogo a seu favor depois da chegada de Sampaoli ao clube.
Deixar um comentário