O meia Jean Mota é o artilheiro do Campeonato Paulista, com sete gols (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Artilheiro do Santos na temporada e do Campeonato Paulista, Jean Mota se surpreendeu por ocupar o cargo de goleador do time de Sampaoli. Com sete gols até aqui no estadual, o jogador explicou que não sonha com a artilharia e que na verdade prefere dar assistências a fazer gol.

Desde a chegada do treinador argentino, o meia despontou em uma posição mais aproximada do gol e agradou. São 18 jogos na temporada.

“Não um sonho (ser artilheiro), mas uma marca importante. Não esperava ser artilheiro, foi algo que aconteceu naturalmente. Então eu deixo assim. O mais importante é a equipe, conquistar títulos. Prefiro ser campeão do que artilheiro”, disse.

Apesar dos bons números, Jean Mota não balança as redes há cinco jogos. O jogador, no entanto, afirmou que o jejum não o incomoda.

“(A falta de gols) Não incomoda. O mais importante seria ajudar a equipe. Ficaria mais feliz com assistência do que gol. No meu escanteio, saiu o gol do Derlis e fiquei feliz da mesma forma. Gol vai sair naturalmente, como saía no começo do campeonato. Temos que buscar formas, não fico angustiado. E é claro que é sempre bom marcar”, emendou.