O técnico Jesualdo Ferreira fez questão de apresentar um por um de seus auxiliares em sua primeira entrevista coletiva como treinador do Santos. O português trouxe cinco profissionais com quem já trabalhou ao longo de sua carreira e falou um pouco sobre cada. Veja:
Rui Águas – auxiliar técnico
“Foi um ex-jogador de futebol do Benfica e do Porto, foi o melhor marcador da liga portuguesa várias vezes, mas, acima de tudo, é filho de alguém que o Santos conhece bem. O atacante José Águas, do Benfica, que jogou o mundial contra o Santos é pai deste senhor. É alguém que conhece e sabe o que é futebol de alto nível e sabe o que é trabalhar em um clube campeão. O espírito dele é diferente”.
Rui Águas estava no comando da seleção de Cabo Verde há mais de um ano antes de aceitar o convite de Jesualdo. Aos 59 anos, o português já trabalhou como auxiliar do treinador no Braga, entre 2003 e 2006.
António Oliveira – auxiliar técnico
“Jovem com potencial muito grande, mas tem uma história no futebol de alto nível. É filho de um grande amigo meu, com quem trabalhei e ganhei campeonatos como treinador. E é alguém que também está habituado a sentir o que é ser campeão”.
António Oliveira é filho de Toni, treinador muito conhecido em Portugal. Seu último trabalho foi no Kazma, do Kuwait, onde seu pai trabalhava como gerente de futebol e ele como treinador.
Daniel Gonçalves – auxiliar técnico
“Trabalhou comigo no Sporting, onde tinha muita importância. Aqui também será importante na forma como vamos trabalhar, incluindo a base e tentando criar uma só equipe técnica”.
O auxiliar Daniel Gonçalves fez sua carreira e se destacou, como disse Jesualdo, no Sporting, de Portugal.
José Pedro Pinto – preparador físico
“É campeão também, já ganhou muito títulos comigo, e fizemos um bom trabalho no Braga, em 2003. Tem nome e competência. É alguém que vai deixar uma marca no Santos”.
José Pedro é preparador físico e trabalhou com Jesualdo no Braga, no Al-Sadd e em outros clubes.
Pedro Bouças – analista de desempenho
“Ficou famoso porque passou a aparecer na televisão em Portugal. Ele é alguém que foi capaz de poder fazer chegar ao Brasil uma outra visão do que é análise de jogo”.
Pedro Bouças trabalhava como analista tático do Canal 11, de Portugal. Além disso, ele é criador do site “Lateral Esquerdo”, onde destrincha estilos de jogo e faz análises de times e jogadores.
Deixar um comentário