Jesualdo comanda o Santos na beira do gramado (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A menos de um mês da estreia do Santos na Libertadores, o técnico Jesualdo Ferreira voltou a falar sobre o pouco tempo de preparação das equipes brasileiras até o início das competições oficiais. Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, o treinador projetou uma equipe melhor taticamente e mais agressiva na estreia diante do Defensa y Justicia, na Argentina, no próximo dia 3 de março.

No entanto, Jesualdo explicou que nenhuma equipe chegará 100% preparada para a primeira rodada da Libertadores, por isso, será necessário entrar em campo da melhor forma possível para evitar perder pontos na fase de grupos da competição.

“Não tem resposta exata. Espero que a equipe evolua os níveis físicos e se entenda melhor taticamente dentro do jogo. Temos que melhorar nossa subida agressiva. Quando chegarmos à Libertadores ainda não teremos dois meses de trabalho. Da minha experiência, nenhuma equipe consegue em dois meses ter níveis de poder dizer que chegou a um bom estágio de preparação. Esperamos estar em condições de discutir o jogo lá na Argentina e conseguir resultados positivos. São seis jogos. Qualquer ponto perdido é difícil de recuperar. São seis jogos especiais e precisamos ter uma equipe especial”, explicou.

O Santos tem mais três jogos antes da estreia na Libertadores. No próximo domingo, o Peixe enfrenta a Ferroviária, fora de casa. Em seguida, no dia 22, a equipe de Jesualdo Ferreira visita o Ituano, em Itu, e, por fim, o Alvinegro encara o Palmeiras, no dia 29 de fevereiro, na Vila Belmiro.

Tricampeão da Libertadores (1962, 1963 e 2011), o Santos está no Grupo G da competição, junto com Defensa y Justicia, da Argentina, Olimpia, do Paraguai, e Delfin, do Equador.