Em sua coluna semanal no jornal O Jogo, de Portugal, o técnico Jesualdo Ferreira citou os problemas financeiros do Santos, as saídas do goleiro Everson e do atacante Eduardo Sasha, mas elogiou a postura dos jogadores que ficaram e reafirmou o desejo de buscar o título paulista.
“O Santos, como muitos clubes no mundo, vive uma situação financeira difícil, mas não há de ser isso a impedir-nos de lutar pelo nosso objetivo. Este grupo já deu muitas provas de que defende este emblema com orgulho e quer dar uma grande alegria aos seus fantásticos torcedores. Sentimos, como é óbvio, a falta deles (Everson e Eduardo Sasha), mas sabemos que estão conosco nesta luta difícil. E vencer este campeonato foi algo que interiorizamos como o grande objetivo para começar. Estamos todos unidos e predispostos a lutar por esse título”, escreveu o treinador.
Jesualdo Ferreira também falou sobre o desempenho do time no empate em 1 a 1 contra o Santo André e a maratona de jogos que a equipe terá no reinício das competições.
“Tal como tinha dito, a equipe não está com o ritmo que tinha antes da pandemia – era impossível estar ao fim de 20 treinos e depois de quatro meses de paralisação -, mas revelou pormenores que atestam que os jogadores não perderam o que tinham apreendido antes da pandemia. Todo o trabalho de assimilação de processos está lá, é só recordá-los, e readquirir o tal ritmo. Há de recuperá-lo aos poucos, com os jogos que vai fazendo, e tem tantos para fazer!, porque será um tempo de treinar pouco e jogar muito, e dentro de duas semanas também começa o Brasileirão”, afirmou Jesualdo Ferreira.
Deixar um comentário