Em entrevista ao site oficial da Copa Libertadores, o técnico do Santos, Jesualdo Ferreira, destacou a história do clube na competição. O Peixe, que enfrenta o Delfin na noite desta terça-feira pela segunda rodada da competição, é tricampeão da Libertadores.
“O Santos acima de tudo tem uma história, uma mística muito especial. É uma imagem e uma marca que está muito alta no mundo do futebol”, afirmou o técnico.
Apesar de estar em sua primeira participação na competição, o técnico mostrou já conhecer o que ela representa para os clubes brasileiros e seus torcedores.
“A Libertadores é a competição de clubes mais importante da América do Sul. É aquela que jogadores, treinadores, torcedores, diretoria dos clubes investem muito por ser uma fonte de receita importante. É uma competição que promove jogadores, mas é uma competição perigosa quando não se joga bem”, apontou,
Depois de vencer o Defensa Y Justicia fora de casa na estreia, o Santos tem a chance de abrir uma vantagem no grupo na partida desta terça. E o treinador espera ir longe na competição, quem sabe até o título.
“Acho que o Santos tem capacidade de fazer uma boa Libertadores. Esteve afastado na última edição, mas quem sabe possa buscar paz e conquistar um título. Um dia irá ganhar outra vez, mas precisa se preparar para isso. No futebol tudo é possível. Queremos fazer uma Libertadores digna da história do clube e passar para a fase seguinte”, afirmou o treinador.
??⚪️⚫️ O peso da #Libertadores, a história de um tricampeão da Copa e as chances do @SantosFC na busca pelo tetracampeonato! Fala, Jesualdo!
?️?️ “O #Santos tem uma mística muito especial!”
? @SantosFC ? @DelfinSC pic.twitter.com/uqGCbVBuaM
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) March 9, 2020
Deixar um comentário