Os jogadores do Santos já deram sinais que estão sentindo a desgastante maratona de jogos pela qual a equipe está sendo submetida. A sequência que estar por vir seguirá sendo dura. Clássico contra o São Paulo e Libertadores diante do Olímpia em sete dias. Perguntando sobre a possibilidade de poupar jogadores, Jesualdo Ferreira aproveitou a presença de Luan Peres para fazer uma brincadeira sobre o assunto.
“Tu vai ser sincero, hein, Luan! Jogou todas. Quer ficar fora?”, brincou o treinador.
“Não quero. Ninguém quer. Ainda mais em um clássico”, respondeu Luan Peres.
Depois da brincadeira, Jesualdo explicou que pensa sempre jogo a jogo e que só vai projetar o jogo contra o Olímpia depois de disputar o clássico.
“Vamos resolver da forma mais proveitosa ao jogador e equipe. Não vou projetar jogo da Libertadores antes do jogo seguinte. Nunca vou fazer. Jogo com características especiais, clássico e todos querem jogar. Estou amarrado com os dois braços e vou resolver isso da forma que achar melhor para a equipe. Forma para chegarmos, discutirmos o jogo e podermos ganhar. Quando terminar, vamos contar as espingardas e ver como estamos para o jogo seguinte”.
Santos e São Paulo se enfrentam no sábado, no Morumbi. A partida contra o Olímpia (Paraguai) pela Libertadores será na próxima terça-feira, na Vila Belmiro. Se vencer o clássico, o Santos garante classificação para a fase de quartas de final do Paulistão.
Ontem alguns jogadores não estavam bem. O Sanches, por exemplo, se arrastou em campo. Errou passes, talvez porque a perna esteja pesada. Naquele ritmo de ontem, gol só em bola parada ou gol contra do adversário. O pior é que parece que AQUELE é que é o verdadeiro futebol jesualdino. Aquele minutos iniciais contra o Mirassol tinham a digital do Sampaoli.