O técnico Jesualdo Ferreira entende que as críticas ao rendimento do Santos são normais (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O desempenho do Santos nos últimos jogos rendeu críticas ao técnico Jesualdo Ferreira. Após a derrota para o Ituano, por 2 a 0, o treinador falou sobre a cobrança da torcida por resultados, e disse que vê os comentários como algo normal, que inclusive tem acontecido com os principais rivais do Peixe.

“Eu vejo essa cobrança em qualquer lugar. Vi no Corinthians, no São Paulo, teve no Palmeiras e agora acabou. É normal e não me preocupa. Essa questão me preocupa mais quando é feita em cima dos jogadores. A mim não. Acho que é normal”, disse em entrevista coletiva no estádio Novelli Júnior.

Além disso, Jesualdo também ressaltou que o Santos vive um processo de construção de trabalho, e que os jogadores precisam de tempo para entender o estilo de jogo proposto.

“Toda a equipe tem momentos bons e ruins, principalmente no processo de construção como agora. A responsabilidade é sempre do treinador. Eles interpretam o que eu quero e que são capazes de fazer. Houve uma conversa muito boa entre eu e os jogadores para garantir o entendimento da proposta. Não tivemos a felicidade de alguma coisa boa acontecer para mudar o rumo do jogo e assim estabelecer essa confiança. Apesar de tudo lideramos o grupo. Sei que a cobrança é alta, eu e torcedores queremos muito. Mas o comportamento das grandes equipes nem sempre é igual”, completou.

O Santos volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.