O técnico Jesualdo Ferreira manteve o discurso de que seu trabalho no Santos está só começando. Após a vitória sobre o Botafogo-SP, por 2 a 0, na Vila Belmiro, o treinador elogiou a evolução que viu na equipe até aqui.
Além disso, o português ainda exaltou a capacidade do elenco em superar um adversário que jogou praticamente o tempo todo no campo de defesa.
“Vamos crescendo como equipe, encontrando funções táticas que vão nos garantir mais estabilidade. Conseguimos controlar o jogo do adversário. Não é fácil criar espaço contra um time que joga com dez atrás da linha da bola. Estamos procurando os caminhos, mas acho que a equipe foi capaz de impedir que o adversário fosse perigoso. Conseguimos criar ainda assim oportunidades de finalizar”, disse.
Jesualdo também falou sobre as mudanças que tem promovido na equipe em suas primeiras partidas. De acordo com o treinador, é importante que todos os atletas tenham oportunidades de jogar para ganharem ritmo de jogo e confiança.
“Temos mais jogadores, temos que tentar encontrar alternativas para todos. Há necessidade de conhecer todos os jogadores e de dar confiança aos que jogam menos. Para a temporada longa, é importante ter soluções e vamos encontrá-las com tranquilidade. Temos que encontrar uma forma progressiva sem grandes oscilações, com outros jogadores e outras opções de jogos. Conseguimos em outros momentos ser mais consistentes, sem dar chances ao adversário. Estamos melhorando, mas é o começo do trabalho”.
O Santos folga nesta terça-feira e volta aos treinos na quarta. O próximo compromisso do Peixe é no domingo, diante da Ferroviária, às 19h, em Araraquara.
O time teve dificuldades para encontrar espaços porque foi extremamente lento na transição e não tinha um meia para articular as jogadas. O meio de campo não cria. O time ficou o tempo todo com dois volantes e o Alisson, sem ter a quem marcar, ficou sem função. Toda vez que ficar tocando bola vagarosamente na defesa, vai encontrar o adversário bem postado. Nessa situação, fica totalmente dependente de alguma jogada individual. Ontem o Soteldo conseguiu algumas vezes, mas o time fica muito limitado e previsível. O Botafoguinho e o pior time do paulistinha que é um torneio de baixo nível técnico.