A vitória do Santos sobre o Defensa y Justicia, por 2 a 1, em Bueno Aires, rendeu elogios do técnico Jesualdo Ferreira ao sistema defensivo do Peixe. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador português elogiou a postura da equipe e afirmou que o Santos jogou de forma que bloqueou o Defensa y Justicia.
“Não se pode errar numa competição como a Libertadores, que tem seis jogos numa fase de grupos. Quando a equipe sabe defender, e as pessoas acham que saber defender não é uma virtude, soubemos jogar o jogo de um jeito que não propiciou ao adversário”, disse.
Além disso, Jesualdo também falou sobre seu próprio trabalho. De acordo com o treinador, se o time acreditar no trabalho, o Santos pode conquistar um título em 2020.
“Soubemos tirar vantagem. Se eles acreditarem naquilo que estou fazendo e no meu trabalho, podem conquistar alguma coisa. O Paulista ou a Libertadores”, afirmou o técnico.
O Santos volta a campo no próximo sábado, às 19h30, para enfrentar o Mirassol, na Vila Belmiro, em confronto válido pela nona rodada do Campeonato Paulista.
Pois é, o Jobson não acreditou quando o técnico pediu para ele não avançar e deu certo. Se ficasse encolhido, tentando perder de pouco, priorizando a defesa, iria perder o jogo. Controlou o jogo? O time adversário já ensaiava um “olé”. Como dizem, o medo de perder tira a vontade de ganhar. O Santos ganhou, apesar do Jesualdo.