Jesualdo analisou a vitória do Santos sobre o Mirassol [Crédito: Caíque Stiva]

O técnico Jesualdo Ferreira gostou do que viu dentro de campo na vitória do Santos sobre o Mirassol, por 3 a 1, neste sábado, na Vila Belmiro. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador elogiou os primeiros trinta minutos da equipe, que foi justamente o tempo de partida que o Santos precisou para “matar” o jogo e administrar o resultado.

Na análise de Jesualdo, o Santos conseguiu aproveitar bem os espaços do Mirassol, e ainda poderia ter feito mais gols. Além disso, o treinador também falou sobre o gol da equipe adversária, e disse que o Peixe precisa melhorar defensivamente na bola parada.

“Acho que fizemos uma primeira parte, fundamentalmente 30 minutos, de muita qualidade e intensidade. Nossa estratégia era não demorar a fazer gol, vínhamos de dois jogos muito fortes. Não descansamos, mas estivemos tranquilos. Nosso adversário tomou iniciativa e aproveitamos espaços. Criamos inúmeras ocasiões de gol. Se tivéssemos concretizado, seria mais fácil de controlar. Sofremos gol em lance lateral, algo que temos que melhorar bastante, e começamos segundo tempo com duas chances claras, não fizemos, e eles aumentaram a pressão”, disse.

Jesualdo também analisou a partida como um todo. Segundo o português, o Peixe mereceu a vitória por ter jogado com personalidade, e é assim que ele quer que a equipe jogue daqui para frente.

“Nos 90 minutos foi um bom jogo, ganhamos com todo mérito, resultado merecido. As tarefas seguintes serão ainda mais difíceis, trabalho, treino, melhorar personalidade da equipe e capacidade. Estamos trabalhando pelo sucesso, na confiança, e assim é melhor. Que seja tônica no futuro, com dias menos bons e dias muito bons também. Para chegar aqui fizemos grande esforço, mas não ganhamos nada e nem estamos próximos disso. Temos a classificação pela frente no Campeonato Paulista, temos essa vantagem para gerir e na terça vem Libertadores. Paulista, Libertadores… 72 horas de intervalo e não é fácil”, completou.

O Santos volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Delfin, do Equador, na Vila Belmiro, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida, porém, terá portões fechados e não contará com a presença de torcedores.