Jesualdo falou com a imprensa após a vitória desta quinta-feira diante da Inter (Crédito: Caíque Stiva)

Após a vitória sobre a Inter de Limeira, por 2 a 0, o Santos virou a chave para o clássico do próximo domingo, às 11h, contra o Corinthians, em Itaquera. A partida é válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.

Em entrevista coletiva após o jogo desta quinta-feira, na Vila Belmiro, o técnico Jesualdo Ferreira voltou a reclamar do curto espaço de tempo entre as partidas neste início de temporada. Ele também afirmou que o clássico será complicado para os dois times.

“É um clássico, vai ser difícil, complicado, mas para o Corinthians também. O tempo de preparação é menor. Vamos fazer o terceiro jogo entre segunda e domingo. Não é uma pressa tão boa para o espetáculo, mas vamos jogar com a intenção de ganhar”, disse.

Jesualdo também evitou falar muito sobre o adversário de domingo. De acordo com o treinador, ainda é preciso estudar o Corinthians para preparar a equipe da melhor forma.

“Não vou falar sobre isso, não vou falar sobre o próximo jogo. Não conheço suficientemente o time do Corinthians, não sei ainda dos detalhes. Não posso falar à esta altura do jogo. Eles vão jogar daqui a pouco, mas vamos nos preparar bem”.

Ausências

Uma das principais preocupações de Jesualdo para o clássico são as ausências da equipe. Com o departamento médico cheio, o português reforçou a importância do trabalho diário para superar as dificuldades.

“Só acredito no trabalho, só acredito no que os jogadores podem fazer. Acredito no que a equipe pode fazer também. Isso ajuda muito a suportar o cansaço e até o próprio sofrimento. Um dia vocês vão ver melhorar onde podemos chegar e onde queremos. Tem faltado muito jogadores para atuar. Às vezes teremos muitos treinos e poucos jogos e vice-versa. Teremos ausências por lesões e expulsões. O Renyer foi chamado também, foi chamado porque é a filosofia do clube e eu vou fazer isso. Foi tudo junto numa tentativa de correr todos os riscos, isso existe sempre. São pensamentos”, completou o treinador santista.

O Peixe volta aos treinos nesta sexta-feira à tarde, no CT Rei Pelé. A equipe fará apenas dois treinamentos antes do clássico.