Em sua coluna semanal no jornal O Jogo, de Portugal, o técnico do Santos, Jesualdo Ferreira, voltou a mostrar preocupação com uma desigualdade de forças no início do Campeonato Brasileiro, dia 9 de agosto. O treinador relembrou o maior tempo de preparação de clubes como o Flamengo, citou o histórico dos clubes paulistas na competição e afirmou que os grandes do Estado mereciam tratamento diferente.
“As equipes de São Paulo constituem um quarto da tabela do Brasileirão, são cinco em 20 – Santos, Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Red Bull Bragantino, que representam o que há do melhor na história do futebol brasileiro. As quatro primeiras já campeãs do mundo e da Libertadores (Nota da redação: O Palmeiras não tem mundial), e que mereciam mais atenção por parte da CBF, porque tenho a certeza que vamos estar num quadro de desigualdade com os nossos adversários que trabalham há mais tempo. A ver vamos que reflexos tem isso, mas estamos todos a trabalhar para minorar os efeitos desta longa e dramática paralisação”, escreveu Jesualdo Ferreira.
Como o DIÁRIO mostrou, Grêmio, Internacional, Flamengo e Atlético-MG, entre outros, começaram a treinar em maio. Os clubes paulistas só foram liberados para treinamentos no dia 1º de julho. O Campeonato Paulista tem retomada marcada para o dia 22 de julho.
“Está marcado para o dia 22 de julho o reinício do Paulistão, onde ainda há seis jogos por fazer para quem chegar à final, como espero que aconteça com o Santos. O que todos ambicionamos agora é encontrar uma forma de fazer valer o que está à frente nas nossas prioridades: a salvaguarda da saúde dos atletas e de toda a estrutura do futebol, porque não se sabe, e até nisso teremos de estar muito atentos, qual a evolução da pandemia”, escreveu o treinador.
Deixar um comentário