O Santos segue monitorando o mercado em busca de reforços para a temporada de 2020. Segundo o técnico Jesualdo Ferreira, o clube trabalha com metas de curto e longo prazo.
Em entrevista ao canal A Bola TV, de Portugal, após o empate diante do Red Bull Bragantino, por 0 a 0, na Vila Belmiro, Jesualdo afirmou que o Santos trabalha para recuperar jogadores do clube – Kaio Jorge, Marinho, Lucas Veríssimo e Felipe Aguilar estão no departamento médico – antes de pensar em comprar atletas – o presidente José Carlos Peres já disse que a lateral esquerda é prioridade.
“Estamos tentando reorganizar o plantel porque houve uma ou outra saída. Estamos tentando fazer com que haja alguma rapidez na recuperação de alguns jogadores também. Em prazo maior, queremos encontrar no mercado um jogador que possa nos servir de uma forma direta, o que é difícil”, disse.
Além disso, Jesualdo também não se mostrou com pressa em contratar jogadores antes do fim da janela. A ideia do treinador é aproveitar atletas em fim de contrato com outros clubes.
“Muitas vezes as informações não são tão corretas. Basicamente, para um mercado de jogadores com contrato, temos uma janela até o fim de janeiro. Porém, no futebol, durante oito meses, os jogadores podem sair ou entrar”.
Por fim, Jesualdo também falou em pragmatismo e cautela para o Santos na hora de receber propostas de clubes europeus por atletas.
“Em relação à janela europeia, sabemos que é a ambição do jogador brasileiro jogar na Europa e vestir a camisa de grandes clubes de lá. Ela nunca está fechada e nunca está aberta, ou melhor, sempre está aberta e nunca se sabe quando fecha. Isso é uma das questões que temos que cuidar, mas temos que encontrar pensamentos de acordo com o que é a realidade e tratar de uma forma pragmática”.
O Santos contratou dois reforços até aqui: Madson e Raniel. O atacante, inclusive, já estreou pelo Peixe.
Deixar um comentário