João Basso retornou ao Santos no meio da temporada após empréstimo ao futebol português (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Em meio à reta final da Série B, o zagueiro João Basso comentou sobre a adaptação do Santos ao estilo de jogo da competição, que exige mais força e pragmatismo, especialmente em campos com condições inferiores à Vila Belmiro. O Peixe está na liderança e se aproxima do retorno à Série A, mas o defensor ressaltou que a equipe precisou ajustar a forma de atuar ao longo do campeonato.

“Eu acho que durante algumas partidas na Série B faltou esse entendimento pra gente de perceber que em alguns jogos, em alguns campos, a gente não vai conseguir jogar tão bem e com tanta qualidade como a gente joga na Vila, por exemplo. Porque alguns gramados não são tão bons como a Vila é, então a gente, em algumas partidas talvez faltou esse entendimento de jogar como Série B, não tentar jogar tanto bonito e ganhar no duelo, porque a gente sabe da qualidade da nossa equipe,” avaliou Basso.

O defensor destacou também o amadurecimento do elenco e a determinação para os jogos finais para enfim garantir o acesso e brigar pelo titulo.

“Então a gente sabe que se nós igualarmos a vontade, a pegada, isso que a Série B pede, nós vamos ter uma vantagem interessante em termos de qualidade. A equipe já está bem cascuda em relação a essa questão e agora é focar nesses quatro jogos que faltam”, completou.

Com a vitória por 2 a 0 em Itu na noite da última segunda-feira (28), o Santos chegou aos 62 pontos, mantendo a liderança da competição e a vantagem para oito pontos em relação ao quinto colocado, com apenas 12 pontos ainda em disputa. Para que o acesso aconteça na próxima rodada, o Peixe terá que vencer no o Vila Nova no sábado (2), às 16h30, na Vila Viva Sorte, e torcer para o Ceará não ganhe do Avaí no domingo.