Em meio à reta final da Série B, o zagueiro João Basso comentou sobre a adaptação do Santos ao estilo de jogo da competição, que exige mais força e pragmatismo, especialmente em campos com condições inferiores à Vila Belmiro. O Peixe está na liderança e se aproxima do retorno à Série A, mas o defensor ressaltou que a equipe precisou ajustar a forma de atuar ao longo do campeonato.
“Eu acho que durante algumas partidas na Série B faltou esse entendimento pra gente de perceber que em alguns jogos, em alguns campos, a gente não vai conseguir jogar tão bem e com tanta qualidade como a gente joga na Vila, por exemplo. Porque alguns gramados não são tão bons como a Vila é, então a gente, em algumas partidas talvez faltou esse entendimento de jogar como Série B, não tentar jogar tanto bonito e ganhar no duelo, porque a gente sabe da qualidade da nossa equipe,” avaliou Basso.
O defensor destacou também o amadurecimento do elenco e a determinação para os jogos finais para enfim garantir o acesso e brigar pelo titulo.
“Então a gente sabe que se nós igualarmos a vontade, a pegada, isso que a Série B pede, nós vamos ter uma vantagem interessante em termos de qualidade. A equipe já está bem cascuda em relação a essa questão e agora é focar nesses quatro jogos que faltam”, completou.
Com a vitória por 2 a 0 em Itu na noite da última segunda-feira (28), o Santos chegou aos 62 pontos, mantendo a liderança da competição e a vantagem para oito pontos em relação ao quinto colocado, com apenas 12 pontos ainda em disputa. Para que o acesso aconteça na próxima rodada, o Peixe terá que vencer no o Vila Nova no sábado (2), às 16h30, na Vila Viva Sorte, e torcer para o Ceará não ganhe do Avaí no domingo.
Estes caras só falam bobagem, cala boca basso. O jogo é jogado e um time que tem a maior folha salarial deste campeonato tem obrigação de ganhar .
Nem em casa estavam jogando bem, seu zagueiro fracassado e rebaixado.
A desculpa da vez é essa?
Então vocês são burros mesmo, precisaram de mais de trinta rodadas pra entender?
A bola deve ser quadrada.
O que ele disse é verdade. Basta comparar os jogos da série B com as da série A. Gramados horripilantes em sua maioria. Grama alta com morrinhos, forçando a bola longa. Divididas e pés de ferro o tempo todo. Adversários atacando a bola até o último segundo. Subindo no cangote pra cabecear. Isso dito, precisamos reconhecer que o elenco atual, numa série A, estria brigando para não cair. Com a provável venda de Chermont e Jair e a aposentadoria de Gil, precisamos recompor – para mais – a defesa. Se Alisson sair e Rincón continuar em sua marcha para pendurar as chuteiras, volantes reservas urgente – e, como os zagueiros, altos e rápidos, capazes de jogar, como se diz, “box to box”. E um ataque novinho em folha. Da base, para ser completamente honesto, só subiria Miguelito e Hyan do sub20 e Luca Meirelles e os dois pontas do sub17 (joão Alves e Matheus Xavier). Souza, a meu ver, já é uma realidade e talvez se torne titular em 2025. E o Basso eu manteria no elenco. Quando joga, não compromete.
E eu ia esquecendo de dizer que Giuliano, embora bom de bola, deve ser banco para entrar quando for preciso. Tem que vir um 10 digno do nome. Talvez o paulistinha sirva de laboratório para composição do elenco, e nele, quem sabe, poderemos ver o gambiano e o equatoriano jogar para saber a que vieram.
existem campos na B e também na A que deviam ser interditados isso é verdade fora a iluminação também horrivel…..nesses 4 jogos que faltam dois na vila e um no couto (campo bom) e outro na ilha também bom não vai ter como reclamar
CBF devia fazer uma verificação da qualidade do gramado e iluminação desses estádios, porque apesar de a dificuldade ser para os dois, o da casa meio que já aprendeu jogar no lusco-fusco. Aí só devia jogar durante o dia.
O futebol do Basso é ridículo….mas confesso que a resposta….foi nível Europa..
.kkkkkkk…..
Só pode ser piada!!!!.
Só engana quem nunca jogou bola…..conta outra.
O Sport, Novorizontino jogaram nos mesmos estadios, com a mesma iluminação e com 1/3 da nossa folha salarial……e VÃO SUBIR!!!!!
NÃO TEM O QUE FALAR, FICA QUIETO. PELO MENOS NAO PIORA O RESTINHO DE DIGNIDADE QUE AINDA EXISTE!!!!
Palhaçada, né? Mais uma desculpa.
Coloca o Real Madrid na Série B e vejam se não ia ser no mínimo 5 x 0 todo jogo.
Não tem essa de “entender” a Série B. Joga e cala a boca.
Concordo em número gênero e grau, a maioria dos gramados da série B são muito ruins e atrapalha o desempenho técnico da equipe.
Concordo que existem campos muito ruins ,mais isso não é desculpa para falta de vontade e organização que mostraram ao longo do campeonato tomem como exemplo alguns jogos na própria vila que nos fez torcedores passar raiva e ficarmos revoltados e envergonhados ao mesmo tempo. Tá provado que com um pouco de vontade aliado a organização ou podemos chamar de esquema tático nessa trigésima quarta rodada já estaríamos com o acesso garantido e seguindo rumo ao título com até certa facilidade. Essa seria análise mais correta a se fazer seu João Bassos.
BOM DIA!!! O Santos sempre jogou o mínimo necessário para subir. Nunca jogou com agressividade para golear algumas vêzes, focar no título. Teve sorte, que outros times também falharam. Faltou intensidade para muitos jogadores!!! Faltou para os atletas da base; Miguelito, Enzo Monteira,, Luca Meirelles e Matheus Xavier.
O problema é quando joga mal no ótimo gramado da Vila Viva Sorte…