O Santos sofreu uma de suas piores derrotas no último domingo, quando foi goleado pelo Internacional por 7 a 1 no Beira-Rio, no Sul. Após esse jogo, muito se falou sobre como o psicológico da equipe santista seria afetado na luta contra o rebaixamento.

Quatro dias se passaram, e na noite da última quinta-feira, dia 26, o Santos voltou a vencer, derrotando o Coritiba por 2 a 1 na Vila Belmiro. Esse resultado fez com que a equipe saísse da zona de rebaixamento.

O zagueiro João Basso, um dos líderes do atual elenco do Santos, falou nessa sexta-feira sobre a recuperação da equipe após a dolorosa derrota para o time gaúcho no domingo. Segundo o defensor, a goleada abalou bastante o elenco, mas eles conseguiram manter a cabeça no lugar para buscar a reação contra o Coritiba.

“O futebol nos proporciona esse tipo de situação, né!? Na quarta-feira você pode ser o herói e no fim de semana ser o vilão, e vice versa. Então, como a gente disse internamente aqui, não temos tempo para lamentações. Óbvio que ficamos tristes demais com o que aconteceu no domingo passado, não queríamos fazer aquilo com o nosso torcedor. Foi algo que abalou bastante todos nós, só que na segunda-feira já estávamos prontos e focados para o jogo contra o Coritiba, pois não adianta ficar pensando no que passou, mas sim no que temos pela frente. Soubemos colocar a cabecinha no lugar e conquistar os três pontos ontem, o que nos possibilitou sair da zona de rebaixamento”, disse o camisa 2. 

Agora, o Santos busca se distanciar cada vez mais da zona de rebaixamento e terá outra partida decisiva neste domingo, dia 29, quando visitará o Corinthians, às 18h30, na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o Peixe ultrapassará o rival na tabela.

Leia também: