João Basso foi titular pela terceira vez nesta Série B (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Com o elenco do Santos para 2025 ainda incerto, já que muitos contratos se encerram no final deste ano, o zagueiro João Basso, titular na vitória contra o Ituano, reiterou sua vontade de permanecer no clube e frisou o comprometimento do grupo com a comissão técnica de Fábio Carille, cuja permanência também não está garantida.

“Sempre deixei claro meu desejo de ficar no Santos. A primeira coisa que imaginei quando iniciou o ano era fazer parte desse grupo e recolocar o Santos na Série A. Temos objetivos claros. Quando acabar o campeonato vamos conversar, mas a minha vontade é ficar. Se tem uma coisa que aprendi ao longo do meu período no futebol é que a oportunidade vai aparecer. Procuro fazer meu trabalho diário com a dedicação máxima possível”, afirmou Basso.

O defensor também destacou a união entre o elenco e a comissão técnica, que, segundo ele, tem sido essencial para os resultados do Peixe.

“Se o grupo não estivesse fechado com a comissão técnica, não teria jogado a final do Campeonato Paulista e não seria o líder da Série B. As provas estão dadas, o grupo está com eles. O grupo está fechado e focado em alcançar o objetivo que é colocar o Santos de volta na Série A”, afirmou.

O Santos agora se prepara para enfrentar o Vila Nova, sábado (2), às 16h30, na Vila Viva Sorte. O jogo é válido pela 35ª rodada da Série B e a rodada pode decretar o acesso ao Peixe. Para que isso aconteça, o Santos precisa vencer seu compromisso e torcer para o Ceará não ganhe do Avaí no domingo.