Governador do Estado de São Paulo, João Dória Jr, liberou a volta do Paulistão a partir do dia 22 de julho (Crédito: Divulgação)

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, o governador do Estado de São Paulo, João Dória Jr, anunciou a liberação para a realização de jogos com portões fechados no Estado a partir do próximo dia 22 de julho.

“O Comitê de saúde aprovou em conjunto com a Federação Paulista de Futebol o protocolo para a retomada do Paulistão. Os jogos tem que acontecer em cidades que estão na fase amarela do Plano São Paulo. No dia 22 de julho vai acontecer a primeira retomada dessa etapa final do Campeonato Paulista. A previsão é de que a final seja disputada no dia 8 de agosto, sábado, e no dia 9 de agosto começa o Campeonato Brasileiro”, afirmou João Dória Jr, que citou o Peixe na coletiva.

“Sou torcedor do Santos, apaixonado pelo meu clube, pratico e gosto de praticar futebol”, completou Dória.

Por enquanto, apenas a Grande São Paulo está na fase amarela do Plano. Uma nova classificação vai acontecer no dia 17 de julho. Portanto, a partida entre Santos e Santo André, a primeira do Peixe na retomada, deve ser mantida em Barueri.

O Santos lidera o grupo no Paulistão. Além do Santo André, a equipe vai enfrentar o Novorizontino. A primeira fase deve terminar no dia 26 de julho. As quartas-de-final dias 29, a semifinal no dia 2, a primeira final no dia 5.