Jogadores das duas equipes protestaram contra o racismo antes do confronto (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

O lateral-direito João Lucas desabafou após a derrota do Santos por 2 a 0 para o Red Bull Bragantino na noite deste domingo, em Bragança Paulista, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador entrou no intervalo da partida na vaga de Lucas Pires.

“Foi um jogo para se esquecer. Fizemos tudo ao contrário do que vínhamos fazendo”, disparou o jogador, em entrevista ao SporTV.

João Lucas citou a dificuldade que o Santos teve no ataque. O Peixe praticamente não criou chances de gol durante a partida e o Red Bull Bragantino aproveitou para ter mais volume de jogo e dar trabalho para os defensores santistas.

“Ao meu ver, a dificuldade não foi nem tanto defensiva, foi mais ofensiva em não conseguir ficar com a bola, poder respirar, criar as jogadas, sufocar o time adversário. Não conseguimos ficar com a bola, eles criaram volume, e não tem jeito de segurar o tempo inteiro”, analisou.

Para o lateral, o Peixe agora precisa buscar forças para os dois confrontos muito importantes da semana. Na quarta, o Santos pega o Bahia, em Salvador, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No sábado, recebe o Internacional pelo Brasileirão.

– É levantar a cabeça, próximo jogo tem mais, um jogo importante que temos que classificar e vamos para cima. Esquecer o que passou hoje e buscar melhorar sempre – finalizou João Lucas.

Leia também: