O Santos fez uma partida ruim contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, e saiu derrotado por 2 a 0. O resultado poderia ser ainda pior se João Paulo não tivesse feito ao menos três defesas difíceis no confronto.
Durante a zona mista após o duelo, o capitão do Peixe falou sobre vários assuntos, incluindo Seleção Brasileira, treinamento de pênaltis e, claro, o jogo abaixo da equipe de Vila Belmiro contra o Massa Bruta.
“Sem dúvidas, foi a pior desde a partida contra o Ituano. Não tivemos mais um jogo tão abaixo, com poucas oportunidades e sofremos bastante. Tivemos muitas dificuldades na partida. Mas já foi, já passou, quarta-feira temos uma decisão pela Copa do Brasil e mudar a chave. O “bom” é que essa partida aconteceu hoje, que sirva de alerta. Quando entrarmos em campo na quarta, vamos fazer totalmente diferente do que fizemos hoje”, disse João Paulo.
Durante a segunda etapa, foi possível ver o camisa 34 muito irritado com seu sistema defensivo e fazendo fortes cobranças dentro do campo. Para ele, faz parte do seu perfil como atleta e também como capitão da equipe.
“Essa é minha maneira de ser, dentro de campo eu cobro, apoio… minha função. Agora já foi, partida de hoje é para esquecer. Desde o Ituano não jogamos mal assim. Mas é bom que ligamos o sinal de alerta para fazer algo totalmente diferente”, afirma.
Com o resultado, o Santos caiu para a 12ª colocação na classificação, com 11 pontos ganhos. Na próxima rodada, sábado, o Peixe recebe o Internacional, na Vila Belmiro. Antes, faz o duelo decisivo das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Bahia na quarta-feira (31), fora de casa. João admitiu que, durante a semana, deve treinar pênaltis.
“Isso nós treinamos já normalmente durante a semana, com fase mata-mata ou não, até porque nossos batedores precisam treinar porque acontece a qualquer momento da partida. Mas trabalhamos sim, espero que não chegue neste ponto. Espero fazer um grande jogo e conseguir a classificação no tempo normal”, comenta o jogador.
Por fim, João Paulo comentou sobre a possibilidade de convocação para Seleção Brasileira. O técnico Odair Hellmann fez campanha pelo jogador em sua entrevista coletiva. Neste domingo, o treinador interino chamou Alisson, Ederson e Weverton para os próximos amistosos.
“Eu procuro fazer o meu trabalho da melhor maneira, que é o Santos. Claro que a gente pensa em Seleção, é o objetivo de qualquer jogador, é o topo do mundo, da nossa carreira. Mas como eu sempre falei, minha cabeça é tranquila, trabalhar para que a oportunidade chegar”, completa João Paulo.
Leia também:
ESSE JOAO PAULO E PIADISTA NE..UM TIME QUE NAO CONSEGUIU GANHAR NO CHILE NAO CONSEGUIU GANHAR AQUI DO BRAGANTINO NAO CONSEGUIU GANHAR DO BAHIA EM CASA ACHA QUE ESSES JOGADORES QUE NAO CHUTAM EM.GOL VAI GANHAR DO BAHIA LA OU AO MENOS EMPATAR…. AMANHA APANHA DE NO.KINIMO UNS TRES A ZERO…. JOGADORES DONDOCAS CHEIOS DE MIMIMI… MAIS UMA QUARTA FEIRA PARA SOFRERMOS E DEPOIS APANHA SABADO DO INTER..QUEM SABE DEPOIS RUEDA FAÇA ALGO…
O João Paulo tem salvado o Santos FC em vários momentos, mas tem levado gols que pareciam defensáveis.
O tão elogiado treinador de goleiros Arzul precisa fazer o Joao Paulo trabalhar fundamentos como reposição de bola, saida do gol, pênaltis. O Arzul (que foi colocado na mesma prateleira dos grandes idolos do Alvinegro Praiano) vive reclamando dos erros da arbitragem, mas deveria focar toda sua energia para sanar as deficiências crônicas do Joao Paulo.
JP na seleção só pode ser piada.
Ele salvou o Santos de levar uma goleada do Red Bull, é verdade, mas falhou no primeiro gol, e o Santos deixou de somar pontos nesse brasileiro graças a ele, vide os jogos contra o Grêmio e o Cruzeiro.
Péssima temporada do JP.
SELEÇÃO, ESTÃO IGUAL A TORCIDA TODOS SENDO ENGANADOS, ESSE CARA NÃO JOGA NEM EM TIMES DE SEGUNDA DIVISÃO NA EUROPA…
GOLEIRO MEDIANO,.PARA MIM NAO E GOLEIRO PARA O SANTOS,.MAS POR FALTA DE TU VAI TU MESMO.. TEM MUITOS ERROS…
NAO TA FACIL SEM TECNICO E UM LIDER DE CONFIANCA NO CLUBE FICA DIFICIL O SANTOS MOSTRAR ALGO…
Goleiro CHAMA GOL, não sabe sair do gol, horrivel com os pés, saída de bola uma eternidade, quando chuta para o ataque não passa do meio do gramado, nos pênaltis não pega e nem acerta o lado cobrado, João Paulo é goleiro Folclórico, infelizmente não é goleiro de seleção.