João Paulo é titular absoluto no gol do Santos e vive expectativa por Seleção (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

O Santos fez uma partida ruim contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, e saiu derrotado por 2 a 0. O resultado poderia ser ainda pior se João Paulo não tivesse feito ao menos três defesas difíceis no confronto.

Durante a zona mista após o duelo, o capitão do Peixe falou sobre vários assuntos, incluindo Seleção Brasileira, treinamento de pênaltis e, claro, o jogo abaixo da equipe de Vila Belmiro contra o Massa Bruta.

“Sem dúvidas, foi a pior desde a partida contra o Ituano. Não tivemos mais um jogo tão abaixo, com poucas oportunidades e sofremos bastante. Tivemos muitas dificuldades na partida. Mas já foi, já passou, quarta-feira temos uma decisão pela Copa do Brasil e mudar a chave. O “bom” é que essa partida aconteceu hoje, que sirva de alerta. Quando entrarmos em campo na quarta, vamos fazer totalmente diferente do que fizemos hoje”, disse João Paulo.

Durante a segunda etapa, foi possível ver o camisa 34 muito irritado com seu sistema defensivo e fazendo fortes cobranças dentro do campo. Para ele, faz parte do seu perfil como atleta e também como capitão da equipe.

“Essa é minha maneira de ser, dentro de campo eu cobro, apoio… minha função. Agora já foi, partida de hoje é para esquecer. Desde o Ituano não jogamos mal assim. Mas é bom que ligamos o sinal de alerta para fazer algo totalmente diferente”, afirma.

Com o resultado, o Santos caiu para a 12ª colocação na classificação, com 11 pontos ganhos. Na próxima rodada, sábado, o Peixe recebe o Internacional, na Vila Belmiro. Antes, faz o duelo decisivo das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Bahia na quarta-feira (31), fora de casa. João admitiu que, durante a semana, deve treinar pênaltis.

“Isso nós treinamos já normalmente durante a semana, com fase mata-mata ou não, até porque nossos batedores precisam treinar porque acontece a qualquer momento da partida. Mas trabalhamos sim, espero que não chegue neste ponto. Espero fazer um grande jogo e conseguir a classificação no tempo normal”, comenta o jogador.

Por fim, João Paulo comentou sobre a possibilidade de convocação para Seleção Brasileira. O técnico Odair Hellmann fez campanha pelo jogador em sua entrevista coletiva. Neste domingo, o treinador interino chamou Alisson, Ederson e Weverton para os próximos amistosos.

“Eu procuro fazer o meu trabalho da melhor maneira, que é o Santos. Claro que a gente pensa em Seleção, é o objetivo de qualquer jogador, é o topo do mundo, da nossa carreira. Mas como eu sempre falei, minha cabeça é tranquila, trabalhar para que a oportunidade chegar”, completa João Paulo.

Leia também: