O Santos viaja nesta terça-feira (7) rumo a Goiânia para enfrentar o Goiás em uma partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes da viagem, o goleiro João Paulo falou sobre o confronto que é considerado “chave” para a equipe santista.
“Esperamos fazer uma grande partida e conquistar pontos. Vamos em busca dos três pontos, que são muito importantes para nós. Consideramos esse jogo como chave, como uma decisão, uma oportunidade de sairmos dessa situação”, disse o goleiro ao portal De Olho No Peixe.
João Paulo foi questionado sobre a equipe estar oscilando, já que venceu jogos importantes fora, mas perdeu pontos em casa. Ele também falou sobre o estado psicológico da equipe neste momento e se estão preparados para a reta final do Brasileirão.
“Sim, com certeza. Estamos trabalhando intensamente, sabemos que os torcedores esperavam uma vitória, mas infelizmente ela não veio. Estamos focados em somar pontos a cada rodada, e vamos conseguir fazer isso”, concluiu.
Santos e Goiás se enfrentarão na quinta-feira (9) às 19h, no estádio da Serrinha. O Goiás está no Z-4, porém, apenas três pontos separam a equipe do Peixe, que está em 14º lugar.
Leia também:
Sempre sé enganando e querendo enganar os torcedores e o tempo está esgotando
Faltando 6 rodadas para o fim, é melhor arrumar um chaveiro.
O Goiás é um confronto direto, o tal jogo de 6 pontos, mas independentemente disso, o Santos tem que tratar TODOS os jogos como decisivos, não pode dar mole, a disputa está muita acirrada, e creio que tudo será decidido na ultima rodada, é somar o maior numero de pontos possíveis, sempre que possível.
É claro que a vitória é essencial contra o Goiás, mas sendo realista, um empate não seria de todo ruim, pois manteria o “status quo” das equipes na competição, o que não pode ocorrer de modo algum é uma derrota, isso seria um desastre.
Os jogos que em tese o Santos não pode abrir mão dos 3 pontos, é contra Fluminense e São Paulo, em casa, contra equipes que não tem mais objetivos no campeonato, estão com o ano ganho e planejando o ano que vem, poderíamos definir a situação das equipes citadas como uma “quase férias”, ou seja, TEM QUE VENCER AMBOS!
Com mais uma vitória e ao menos um empate nos jogos restantes, 48 pontos, creio ser o suficiente para nos salvar do rebaixamento com uma margem de segurança.
O Santos é um time reativo, tirando a vergonha que foi em Porto Alegre o time está jogando melhor fora de casa quando não precisa propor o jogo, acho mais fácil ganhar do Goiás do que do São Paulo, vamos torcer.
Time desorganizado e cheio de mentiras.Soteldo é substituído no jogo contra o Cuiabá, sai contrariado,mostrando sua insatisfação por ser substituído.
Agora não vai para Goiás,um jogo de vida ou morte, para recuperar de uma lesão.
Muito estranho isso.
O meio de campo do Santos FC tem muita dificuldade para construir jogadas (não vai dar para contar com Lucas Lima ou com o Nonato). Sem o Soteldo, o time fica sem o atacante driblador que quebra a linha defensiva do adversário. Por seu turno, se depender dos laterais/pontas, o voluntarioso Marcos Leonardo vai “morrer de fome”. O centroavante não é alto e na ultima partida fizeram 30 (trinta) cruzamentos, mas só acertaram 04 (quatro). Se o adversario deixar a bola com o Santos FC, e grande a possibilidade de que em algum momento algum jogador santista faça lambança e entregue o gol, pois não sabem o que fazer com a bola. Alem disso, chutes certos na direcao do gol adversário são raros (com a agravante de que o Tadeu e bom goleiro).. Restam ao Santos a esperanca na bola parada apostando no jogo aéreo do Joaquim (jogada ja marcada pelos adversários), alguma bobeada da zaga adversária ou ainda algum eventual lance do VARela. Tomara que o Joao Paulo (que adota o estilo combativob da lhama cuspideira) esteja numa noite iluminada.
Muita atenção porque historicamente o Goiás sempre apronta para cima do Santos FC.
Nao ha duvida, pois se perder estara om toda certeza na SERIE B
TDO E ESQUISITO NO SANTOS DE HOJE, NADA NOS CONVENCE, TA NA CARA QUE TEM MUITA MARACUTAIA NISSO, TUDO GENTE SEM ESCRUPOLOS MIRAL E DIGNIDADE, NAO HONRARAM A PRESENCA DE LIMA,MENGALVIO,PEPE, CLODOALDO NOSSO GRANDE IDOLO E CAPITAO, ACHO QUE MUITOS DE VCES AQUI NAO ESTAVAM NO MORUMBI QUANDO NOSSO IDOLO CORRO SAIU CHORANDO E BATENDO NO PEITO O AMOR AO SANTOS CONTRA OS MALOCAS JOGO QUE FOMOS ROUBADOS….ENTAO ESSES JOGADORES NAO SABEM O QUE E AMOR AO CLUBE….TRISTE TUDO LIXO NAO TEM UM AI QUE SE APROVEITA..
Ledo engano supor que vencendo o Goiás o problema está resolvido. O Vasco está vindo numa crescente após conquistar dias vitórias seguidas. Santos, Vasco e Goiás são atualmente os times que se credenciam a ocupar as duas vagas restantes do rebaixamento. É possível até que a tendência se altere daqui pra frente mas, por enquanto, os três são as bolas da vez. O jogo mais importante foi o último contra o Cuiabá. Se tivesse vencido o Santos trocaria de posição com o Cuiabá e ainda por cima complicaria a vida de Corinthians, Cruzeiro e Bahia. Se tivesse vencido poderia entrar em campo amanhã com o moral mais elevado explorando jogando fechado explorando contra-ataques. Infelizmente, não soube aproveitar a oportunidade. Agora, as posições se inverteram. Se não ganhar do Goiás, que não será tarefa tão simples, a coisa se complica. Se empatar ficará no limbo, se perder volta pra zona de degola.
Balela….
Mentirosos…..
Jogo chave!!!!!!
O campeonato tá acabando……e vamos ser rebaixados….
Estão demorando PRA TOMAR VERGONHA NA CARA E ACHAR LOGO A CHAVE…..
CONVERSA FURADA!!!!
O jogo do Cuiabá tbem era jogo chave. Afastariamos o rebaixamento, empatariamos em pontos com o próprio Cuiabá…..