João Paulo cobrou melhor poder ofensivo do time do Santos (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

O goleiro João Paulo foi eleito o melhor em campo no empate do Santos contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro, por 0 a 0. Com poucas chances ofensivas, o Peixe viu o Galo ter a maior posse de bola e obrigou o capitão e todo sistema defensivo a trabalhar.

Em entrevista após o jogo, João Paulo valorizou os defensores do Santos. Nos últimos 10 jogos, o Santos não sofreu gols em sete (Portuguesa, Ceilândia, Iguatu-CE, Blooming-BOL, Botafogo-SP, Audax Italiano-CHI e o Atlético-MG, no duelo desta noite).

“A torcida tem razão (protesto), a equipe não venceu. Eles têm toda razão de cobrar. Nos últimos 11 jogos, são sete partidas sem tomar gol. Estamos conseguindo corrigir defensivamente. Falta melhorar ofensivamente”, disse o arqueiro do Peixe.

O Santos volta a campo na quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), para o jogo da volta diante do Botafogo-SP, pela Copa do Brasil, na Vila Belmiro. Como venceu o primeiro duelo por 2 a 0, em caso de empate, ou derrota por até um gol de diferença, o Peixe avançará para as oitavas de final do torneio.

Já o próximo compromisso alvinegro pelo Campeonato Brasileiro também já tem data e hora marcadas: será no sábado (29), diante de outro rival mineiro, o América, às 18h30, mais uma vez na Vila Belmiro, pela terceira rodada da competição.

Leia também: