João Paulo, goleiro do Santos, voltou a treinar no gramado do CT Rei Pelé nesta segunda-feira (21), após romper o tendão de Aquiles esquerdo na derrota por 2 a 1 para o América-MG, pela Série B, em maio. Ele passou por uma cirurgia logo após a lesão e agora inicia o processo de transição com bola.
A esposa do jogador, Juliane Costa, compartilhou um vídeo nas redes sociais mostrando o atleta realizando exercícios com os preparadores de goleiros do clube. No entanto, João Paulo ainda treina separado do restante do elenco e segue um plano de atividades adaptadas.
O Santos divulgou uma nota oficial sobre o retorno do jogador aos treinamentos, destacando que o processo de transição física ainda levará algumas semanas. Embora o clube não tenha dado uma data específica para o retorno do arqueiro, João Paulo havia mencionado no início de outubro que esperava voltar aos gramados em cerca de dois meses. No entanto, com apenas seis jogos restantes na temporada, é provável que sua volta fique para 2025.
Titular absoluto antes da lesão, João Paulo disputou 23 partidas em 2024 e sofreu 18 gols. Desde sua ausência, Gabriel Brazão assumiu a meta do Santos e, até o momento, participou de 26 jogos, sendo vazado 24 vezes.
Confira a nota Santos comunicando o retorno do João Paulo:
O goleiro João Paulo realizou nesta segunda-feira (21), no CT Rei Pelé, o primeiro treino de transição com bola junto aos treinadores de goleiros. O atleta fez uma atividade parcial e adaptada. O processo de transição física ainda levará algumas semanas para ser concluído.
Falando em goleiros: o Santos tá mal servido, JP goleiro meia boca, Brasão nem meia boca é estamos é no mato sem cachorro com uma turma dessas.