João Paulo foi titular absoluto na meta santista na temporada (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O goleiro João Paulo se pronunciou pela primeira vez após o rebaixamento do Santos à Série B do Campeonato Brasileiro. O arqueiro vestiu a braçadeira de capitão do elenco por dois anos e foi titular absoluto do time em toda a temporada. Nas redes sociais, lamentou a queda do clube e se coloca à disposição para ‘recolocar Santos no devido lugar’.

“Nação, na última semana talvez tenhamos vivenciado uma das maiores dores de nossas vidas, algo que nunca imaginávamos que poderia vir acontecer, mas infelizmente aconteceu e não estávamos preparados para isso! A TORCIDA não merecia, o SANTOS FC NÃO MERECIA, O REI NÃO MERECIA, porém, existem situações em nossas vidas que transcendem o nosso desejo a nossa vontade. Gostaria de pedir perdão a cada torcedor que depositou suas forças e esperanças em nós, vocês foram fantásticos nos apoiando do início ao fim.
Tenham certeza que o Santos se reerguerá e mostrará novamente a sua força e sua grandeza, esse rebaixamento não diminui tudo que a instituição construiu ao longo de sua história, de títulos e grandes jogadores, só tenho a agradecer por tudo que o Santos fc fez por mim, e espero ajudar a recolocar o Santos em seu devido lugar. Agradeço imensamente todo carinho recebido nesses últimos dias. Em relação as críticas e aos críticos, sabemos que existem e sempre existirão, mas não podemos deixar se abalar, sei de meu empenho e dedicação em tudo que me proponho a fazer!”, publicou João Paulo no Instagram.

Revelado nas categorias de base do clube, o goleiro foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2014 e fez parte do elenco profissional campeão do Paulista em 2016. Na equipe profissional, João Paulo fez sua estreia em 2017. Porém, foi em 2020 que o arqueiro assumiu de vez o posto de titular da equipe, sendo um dos principais destaques na campanha que terminou com o vice da Conmebol Libertadores.

João Paulo era terceira opção de goleiro no Santos, mas precisou entrar em uma partida devido à uma lesão de Vladimir na época. Desde então, assumiu o destaque e virou titular na meta do Santos. Com vínculo até final de 2027, o arqueiro tem 59 jogos na temporada e ao todo pelo Santos são 211 partidas pelo clube.

Leia também: