João Paulo sofreu lesão no tendão e desfalcará o Santos por pelo menos seis meses (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos terá mais um desfalque para a sequência da Série B. O goleiro João Paulo sofreu uma ruptura total no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, precisará passar por cirurgia e ficará sem jogar por um período de seis a oito meses. Com isso, dificilmente voltará aos campos ainda nesta temporada.

Em nota oficial, o clube confirmou a notícia e a data da operação, que será neste domingo:

“O goleiro João Paulo, que deixou o campo ainda no primeiro tempo de América-MG x Santos, no Estádio Independência, passou por exame de ressonância nuclear magnética, neste sábado 25), teve confirmada ruptura no Tendão de Aquiles no tornozelo esquerdo e passará por procedimento cirúrgico, com o doutor Mauro Dinato, acompanhado pelo coordenador médico do Clube, doutor Rodrigo Zogaib, neste domingo (26), às 11 horas, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo”.

João Paulo foi o goleiro titular do Santos nos últimos anos e, mesmo recebendo críticas durante a campanha do rebaixamento, se manteve como o dono da meta. O Peixe até procurou um novo goleiro no começo da temporada para brigar pela titularidade, porém, as negociações não deram certo.

Já com a temporada em andamento, o clube contratou Gabriel Brazão, que estava na Inter de Milão. O goleiro de 23 anos será o substituto de João Paulo nas próximas partidas, e a diretoria deve buscar um novo goleiro na janela de transferências no meio do ano para brigar pela posição.

Com 234 jogos defendendo a meta santista, João Paulo quase viu um novo goleiro chegar após a final do Campeonato Paulista, em que o Santos foi vice-campeão. No entanto, o presidente Marcelo Teixeira manteve o arqueiro como o titular para o início da Série B.