Schmidt segue em transição sem contato com o restante do elenco (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O volante João Schmidt está na transição física após uma entorse no tornozelo direito e segue como dúvida no Santos para o duelo contra o Botafogo-SP na segunda-feira (03), às 20 horas, no Estádio do Café, em Londrina (PR). O jogo é valido pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A comissão técnica de Fábio Carille utilizou o volante Tomás Rincón no lugar do camisa 5 na derrota para o América-MG, no Independência, na última rodada. Schmidt era o único jogador de linha que havia participado de todos os jogos na temporada até então. Além dele, os atacantes Pedrinho, Guilherme e Julio Furch também devem seguir como baixas para o jogo no Paraná.

Schmidt soma 22 partidas, uma assistência e um gol marcado com a camisa do Santos. Anunciado em dezembro, João chegou em definitivo ao Peixe, sem custos, após o final de contrato com o Kawasaki Frontale, do Japão. Ele assinou vínculo até o fim de 2025 com o Alvinegro.

Natural de São Paulo (SP), João Schmidt foi revelado pelo rival de Cotia e estreou no profissional do São Paulo em 2012. Na equipe do Morumbi,  permaneceu por cinco temporadas, com convocações para Seleção Brasileira de base e depois se transferiu para a Atalanta (Itália), em 2017.

Também teve passagens por Vitória de Setúbal (Portugal), Rio Ave (Portugal), Nagoya Grampus (Japão) e Kawasaki Frontale (Japão). Foi multicampeão no futebol japonês até o acerto com o Santos. Ele tem 31 anos.

Leia também: