O volante João Schmidt destacou a insatisfação com o desempenho do Santos no empate contra o Guarani, em partida válida pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de sair na frente no segundo tempo, o Peixe não conseguiu segurar a vantagem e acabou cedendo o empate no Brinco de Ouro da Princesa na noite desta quarta-feira (21).
Na zona mista, João Schmidt comentou sobre o desempenho do time, ressaltando a atuação abaixo do esperado no primeiro tempo, a melhoria na segunda etapa e a frustração pelo gol sofrido nos minutos finais. O volante também enfatizou que, apesar dos dois últimos jogos aquém do esperado, o foco do Santos permanece firme em buscar o acesso à Série A e a conquista do título da competição.
“Difícil analisar depois do jogo. A verdade é que a gente não fez um bom primeiro tempo, foi muito abaixo. Pelo primeiro tempo, o 0 a 0 até foi bom. No segundo tempo, a gente até melhorou bastante, conseguimos fazer o gol. Mas infelizmente a gente tomou um gol no final que, pela circunstância do jogo, a gente não podia tomar, pelo segundo tempo que a gente vinha fazendo”, comentou Schmidt.
Leia também: Santos estreia com derrota na Paulista Cup Sub-15
Mesmo com a frustração pelo resultado, Schmidt ressaltou que a equipe está focada em subir para a Série A e ainda não descartou a possibilidade de título.
“A gente foi abaixo, todo mundo sabe. Agora, relaxamento não. A gente tem um objetivo muito claro na nossa mente, que é subir o Santos para a Série A. Claro que a gente tem que entender o que estamos fazendo de errado, porque a gente fez dois jogos bem abaixo”, afirmou. “O objetivo é subir para a Série A, mas a gente não descarta o título. Só que a gente sabe que o primeiro objetivo é estar lá em cima para subir para a Série A e brigar pelo título. A gente sabe da dificuldade, não vai ser fácil, mas em nenhum momento está fora dos nossos planos o título”, completou.
O Santos se prepara agora para enfrentar o Amazonas no próximo sábado (24), às 16h, na Vila Viva Sorte. A partida é válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Dá pra parar de terminar frases com “abaixo”? Não existe “nós fomos abaixo”. Contratem um revisor por favor!!!!
E obrigação ser campeão, trata de jogar bola e para com essas desculpas de que o campeonato é difícil então nunca teram condições de disputar uma seria A e nem campeonato nenhum de maior expressão seus preguiçoso do caralho.
Para um time incompetente tudo é dificil. Jogar na segunda divisão e dificil; jogar contra os times que brigam para subir para a serie A e difícil; jogar contra times que estão ameaçados de rebaixamento e difícil; viajar e jogar longe da Vila é dificil; jogar em qualquer lugar e difícil… A arbitragem prejudica; a sequencia de um jogo por semana prejudica; a falta de motivação dos nossos “craques” prejudica; o gramado prejudica; a bola prejudica e pune…
Elenco das desculpas, estão bem abaixo desde o início da série B, falta empenho desse bando , competência desse treinador que não consegue fazer esses caras terem um padrão de jogo , sempre parecendo em campo um time mau treinado, bagunçado e sem vontade .
Se eles estão há quase 1 ano jogando contra Novorizontino, Mirassol, Vila Nova, Avaí, Guarani, etc., e ainda assim estão jogando “abaixo”, alguma coisa está bem errada.
Continuo batendo na tecla de poucos treinos. Eu vejo claramente que falta treino em dois períodos para aprimorar o preparo físico e ensaiar jogadas.
Até hoje os aspirantes a fisiologistas não conseguiram me provar o contrário. Pouco treino, poucos jogos, muitas contusões… Gostaria de saber o que eles têm a dizer agora.
Não entendo de onde vem essa soberba de dirigentes , treinador e jogadores do Santos
Esse ano já vimos todos esses se colocando num nível acima da série B , de ” time a ser batido ” a ” time de série A ” estamos nessa onda de ” somos especiais ” desde o começo do ano.
Mas a realidade é que só tem Zé ninguém no elenco do Santos , os dois executivos de futebol não tem currículo ( o Gallo trabalhou onde ? O outro foi chutado do Vasco ) e o presidente além de quase rebaixar o Santos no final da última passagem ainda quadruplicou as dúvidas e teve as contas reprovadas
Não há absolutamente nada especial no Santos atual e a soma de tudo isso ( elenco e dirigentes ) é compatível com a sofrível campanha na série B mesmo
O próprio Schimidt, jogou onde ? Quais os feitos na carreira ? Pituca idem e estou falando de dois ” intocáveis ” do time mas que na real nada produzem
O melhorzinho do time foi dispensado pelo fortaleza , o resto ou é Zé ninguém ou é ex jogador ganhando os últimos trocados de um time falido que não tem como buscar coisa melhor
O risco que existe de o Santos não subir é justamente acreditar nessa besteira de estar acima da média , não estão , pra maioria desse elenco o título da série B será o primeiro ou mais importante da carreira até então
Se baixar a bola e correr , lutar , vai brigar pra subir , caso contrário corre grande risco de ficar mais um ano na B