João Schmidt ficou ausente dos dois últimos jogos do Peixe (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos segue firme na preparação para o confronto contra o Novorizontino, marcado para sexta-feira (7), às 21h, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Peixe realizou mais um treino no CT do Londrina, no Paraná, com o técnico Fábio Carille ajustando os últimos detalhes.

Após duas derrotas consecutivas e contando com diversos desfalques nos últimos jogos, o treino desta quarta contou com uma boa notícia para a torcida. Ausente nas duas últimas partidas devido uma entorse no tornozelo direito, João Schmidt voltou a treinar normalmente com o elenco e deve estar à disposição de Carille para o duelo.

Outra novidade do dia foi a inclusão de Pedrinho na delegação. O atacante, recuperado de uma pubalgia, viajará para encontrar a equipe em Catanduva e participará do último treino antes do jogo. O camisa 7 deve começar a partida no banco de reservas, mas estará pronto para atuar após sete jogos fora.

Por outro lado, o Santos não contará com o lateral-direito JP Chermont, que foi convocado para treinos com a Seleção Brasileira Sub-20. A vaga deixada pelo Menino da Vila é disputada enpor Aderlan, Rodrigo Ferreira e Hayner, com Aderlan e Rodrigo Ferreira largando na frente pela posição.

Para o confronto contra o Novorizontino, o Santos deve ter a seguinte formação: Gabriel Brazão; Rodrigo Ferreira (Aderlan), Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Weslley Patati, Otero e Willian Bigode.

Após o treino em Londrina, o elenco do Santos seguirá para Catanduva, no interior de São Paulo, onde encerrará sua preparação nesta quinta-feira (6), no CT do Catanduvense. O Peixe busca a vitória para se reabilitar na competição e brigar pela liderança novamente da Série B,

Leia também: