O Santos segue firme na preparação para o confronto contra o Novorizontino, marcado para sexta-feira (7), às 21h, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Peixe realizou mais um treino no CT do Londrina, no Paraná, com o técnico Fábio Carille ajustando os últimos detalhes.
Após duas derrotas consecutivas e contando com diversos desfalques nos últimos jogos, o treino desta quarta contou com uma boa notícia para a torcida. Ausente nas duas últimas partidas devido uma entorse no tornozelo direito, João Schmidt voltou a treinar normalmente com o elenco e deve estar à disposição de Carille para o duelo.
Outra novidade do dia foi a inclusão de Pedrinho na delegação. O atacante, recuperado de uma pubalgia, viajará para encontrar a equipe em Catanduva e participará do último treino antes do jogo. O camisa 7 deve começar a partida no banco de reservas, mas estará pronto para atuar após sete jogos fora.
Por outro lado, o Santos não contará com o lateral-direito JP Chermont, que foi convocado para treinos com a Seleção Brasileira Sub-20. A vaga deixada pelo Menino da Vila é disputada enpor Aderlan, Rodrigo Ferreira e Hayner, com Aderlan e Rodrigo Ferreira largando na frente pela posição.
Para o confronto contra o Novorizontino, o Santos deve ter a seguinte formação: Gabriel Brazão; Rodrigo Ferreira (Aderlan), Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Weslley Patati, Otero e Willian Bigode.
Após o treino em Londrina, o elenco do Santos seguirá para Catanduva, no interior de São Paulo, onde encerrará sua preparação nesta quinta-feira (6), no CT do Catanduvense. O Peixe busca a vitória para se reabilitar na competição e brigar pela liderança novamente da Série B,
Leia também:
Patati, bigode tamo é fudidos…!
E ainda tinha torcedor que falava que o João Schmidt não estava rendendo. O cara é fundamental nesse time, faz milagre nesse meio campo. O jogador mais inteligente taticamente do time e possivelmente até tecnicamente, ele nem precisa correr tanto como o Pituca pois sempre busca um bom posicionamento dentro do campo.
Só um torcedor imbecil pra dizer que João Schimidt não joga bem e aqui tem uns mesmo que criticam ele, merecem Dodi, Nonato, Camacho, Alisson, Rincón….
Ufa…..pelo menos uma boa notícia nesse marasmo que foi essa semana com a vergonhosa derrota pro botinha
E o Gallo prepara mais uma bosta para o elenco do Santos, vem aí mais um pereba bichado pra reforçar o catadão de Vila Belmiro. M T pelo amor dos meus filhinhos, manda esse sujeito pastar. E o Jair deve bater asas logo.
A sorte vai salvar o Carille , não sou da turma que tá toda hora culpando treinador por entender que o Santos só monta elenco de m…..
Mas o carille não anda se ajudando , até eu , um Zé ninguém , sou capaz de perceber que um meio campo com 3 lesmas como são pituca , Rincon e Giuliano , oferece de bandeja oportunidades aos adversários , como pode um cara extremamente bem remunerados que vive de futebol não perceber ?
Antes do jogo ao ver a escalação eu comentei com alguns amigos que o Santos poderia reabilitar o Botafogo , dito e feito , esse meio campo teria dificuldade na taça das favelas …
A inexplicável convocação do Rincon ( ele foi como jogador mesmo ? Ou como auxiliar técnico ? ) e a volta do Schimidt amenizam um pouco isso , Schimidt é meia boca , mas pelo menos é um jogador em atividade ao contrário do Rincon e não é tão passivo na marcação como o superestimado pituca
Eu ainda entraria com o ferreira no lugar do inútil Patati pra fortalecer o meio campo , Patati se muito é jogador pra 30 minutos finais , com adversários cansados e olhe lá , só fará sentido voltar a jogar com 3 ” atacantes ” quando o Guilherme voltar já que se juntar todos os atacantes do elenco não dá 1.
O Santos precisa encarar com alguma seriedade essa série B senão quiser colecionar os vexames que andava colecionando na seria A ( tipo terminar o campeonato com 15 derrotas fora de casa etc )
Não tem time , não tem recursos técnicos , fisicamente não apresenta nada e os jogadores parecem não ter qualquer brio ou motivação especial , se arrastam em campo , se o Carille não convencer essa turma de frouxos a comer a grama o Santos não apenas continuará na série B como ainda vai colecionar vexames