O Santos venceu o Internacional pela segunda vez, na última quarta-feira (26), e confirmou a inédita classificação para as semifinais do Campeonato Brasileiro sub-20. O capitão da equipe, João Victor Balão, comentou sobre a felicidade de avançar nesse difícil confronto.
“Sensação muito boa, é uma classificação inédita para o Santos e estamos muito felizes com o nosso desempenho nos dois jogos. Agora é manter os pés no chão, porque sabemos que não ganhamos nada ainda e faltam mais três jogos para podermos buscar o título”, disse o jovem volante.
Na próxima fase, o Peixe vai enfrentar o Flamengo, outra equipe tradicional nas categorias de base, e que teve a melhor campanha da primeira fase da competição. Balão pregou muito respeito ao adversário, mas revelou ansiedade para jogar mais um grande confronto.
“É mais um adversário difícil, ainda não enfrentei eles desde que cheguei ao Santos, então a expectativa está grande para ver como vai ser. Mas nosso time está confiante e tenho certeza que se a gente manter o trabalho que temos feito, vamos conseguir a vaga para final. Mas antes temos ainda um jogo pelo Campeonato Paulista, que também será importante para nós e vamos buscar a vitória” concluiu o capitão dos Meninos da Vila.
A próxima partida da equipe do técnico Orlando Ribeiro é contra o Desportivo Brasil, na segunda-feira (31), pela segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20. O Peixe lidera o grupo 21 com 6 pontos.
Leia também:
É preciso melhorar o Meio de Campo do Santos. Como no profissional, que não tem, precisa ser mais compacto, pegador, rápido e objetivo.