João Victor já marcou gol contra outra equipe de Campinas (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O meia João Victor pode repetir um feito importante para o Santos na decisão contra a Ponte Preta nesta quinta-feira, no Moisés Lucarelli, pelas quartas de final do Paulista Sub-20. O jogador marcou contra o Guarani na competição e espera ter a mesma sorte contra uma equipe de Campinas. O Peixe venceu a ida por 2 a 1 e tem a vantagem de qualquer empate.

“Conseguimos fazer um resultado positivo dentro de casa, que nos dá a vantagem no confronto, mas sabemos a qualidade da equipe adversária e sabemos que será um jogo muito difícil dentro da casa deles. Trabalharemos firme nessa semana para conseguir fazer um bom segundo jogo na quinta-feira e conseguir o nosso objetivo na fase, que é a classificação”, afirmou o meia.

Aos 18 anos e no primeiro ano de categoria Sub-20, João Victor chegou ao Santos em julho. Com apelido de “Balão”, ele se destacou no profissional do Moto Club no Campeonato estadual. O meia falou sobre a experiência de trocar o profissional do Moto Club pela base do Santos e ainda quer conquistar títulos na equipe.

“Foi um sonho realizado. Não pensei duas vezes quando disseram que tinha chances de ir para o Santos. Não se recusa uma oportunidade de um clube com a tradição que o Santos tem. No fundo, toda criança sonha em jogar pelo Santos e não era diferente comigo. É um clube de extrema infraestrutura e profissionais exemplares. Estou me sentindo muito bem aqui, focado e trabalhando duro pra poder conquistar títulos”, revelou João Victor.

“Pela grandeza que tem o Santos, vencer um título em um dos maiores clubes do Brasil será um sonho realizado para mim. Fico feliz pela boa temporada 2021 que estou tendo. Mas ainda não tem nada garantido, vamos continuar trabalhando firme e focados pra poder chegar no objetivo final, que é o título. Sabemos que não será fácil pela qualidades das equipes, mas com muito trabalho e determinação vamos chegar lá.”, completou o jogador.

Há quatro meses no Peixe, ele possui 15 partidas e 11 como titular, com duas bolas na rede. Foram 11 jogos pelo Paulista e 4 pelo Brasileiro, somando 963 minutos jogados, uma média de 64 minutos por partida. Ele foi titular em 8 dos últimos 10 duelos da equipe de Thiago Lima.