Joaquim será titular no Santos diante o Mirassol (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O zagueiro Joaquim projetou o jogo do Santos contra o Mirassol nesta terça-feira (25), às 19 horas, no José Maria de Campos Maia, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes fazem confronto direto pela parte de cima da tabela. O defensor reforça a importância de vencer fora de casa e tentar não sofrer gols.

“A gente sabe que as vitórias fora de casa são de extrema importância para buscar as posições mais altas na tabela. Aqui dentro da Vila nós temos uma força muito grande, então agora é conseguir ter essa solidez também fora de casa para voltarmos a buscar resultados positivos”, afirmou.

“Sabemos a importância de não levar gol e é isso o que o professor Carille trabalha bastante. Não levando gol a gente consegue chegar mais perto da vitória. Conseguimos isso no último jogo e agora é prepararmos bem, pois sabemos da dificuldade de enfrentar o Mirassol lá. Buscar ter solidez ali na defesa para conseguirmos essa vitória”, acrescentou.

Joaquim lembra que o Peixe vai reencontrar a equipe do interior depois de quatro meses. No Campeonato Paulista, também em Mirassol, os clubes empataram em 2 a 2, em jogo válido pela sétima rodada da fase de grupos do estadual na ocasião. O jogador não atuou pois cumpriu suspensão por cartões na ocasião e não vê vantagem de ‘conhecer’ o time.

“Sabemos da capacidade deles, pois já enfrentamos eles no Paulista. Sabemos a dificuldade que podemos enfrentar, o lado positivo que eles têm. E isso nos ajuda, mas também a gente não pode se apegar só nisso, né? A competição é diferente, acho que o espírito é outro. Agora nos prepararmos, como eu disse, para enfrentarmos eles e buscar esses três pontos”, concluiu.

Leia também: