Joaquim se despede do Santos

Joaquim se despediu do Santos nas redes (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Joaquim se despediu do Santos após a oficialização do clube da venda ao zagueiro ao Tigres (México). O jogador, que se tornou a maior venda de um defensor do Peixe, exaltou a equipe santista e reforçou sonho de ter vestido a camisa do time de Pelé. Após quase dois anos, ele somou 6 gols em 66 jogos.

“Hoje me despeço do Santos Futebol clube. 🤍🖤 Agradeço a todos que fizeram parte desse sonho. Saio com sentimento que honrei essa camisa com muita raça, amor e máximo respeito em todos os dias que eu estive aqui. Realizei o sonho de jogar no time do REI 👑 Um mlk preto pobre , que estava muito muito distante disso mas sempre teve Fé e acreditou que era possível , muita gratidão a Deus por tudo 🙏Obrigado Santos. É um orgulho que nem todos podem ter !🐳🤍🖤”, publicou no Instagram.

Na temporada, o atleta tinha somado 3 gols em 27 partidas. O zagueiro ficou de fora em apenas três jogos no ano: diante o Mirassol, no estadual, cumprindo suspensão por cartões, e no Brasileiro contra a Chapecoense, por opção técnica, e Ceará, devido a lesão.

Pelo Paulistão, foram 15 jogos e dois gols anotados, contra o Água Santa, na fase de grupos, e diante o Red Bull Bragantino, na semifinal. Já pela Série B do Campeonato Brasileiro, foram 12 confrontos e um gol marcado contra o Botafogo-SP.

HISTÓRICO

Joaquim é natural de Muriaé (Minas Gerais) e tem 25 anos. O zagueiro começou a carreira profissional no Paulista de Jundiaí. Depois, teve passagens por Murici, São José-SP, Botafogo-SP e no Sub-23 do Cuiabá em 2021. Na equipe do Mato Grosso, logo ganhou destaque até ser contratado pelo Santos em fevereiro do ano passado.

O zagueiro chegou com desconfiança do torcedor, mas logo se firmou na equipe titular e teve 2 gols em 39 partidas no ano passado. Em 2023, foram quatro jogos pelo Campeonato Paulista, um duelo pela Copa Sul-Americana, um gol diante o Ceilândia em três partidas pela Copa do Brasil e outros 31 confrontos pela Série A do Brasileiro, competição que marcou dois gols (Coritiba e Flamengo).

Leia também: