Jobson vai defender as cores do Alkholood Club (Crédito: Divulgação)

O volante Jobson, ex-Santos, anunciou acordo com o Al-Kholood Club, clube da Arábia Saudita com sede em Ar Rass. O time foi fundado em 1970 e no momento disputa a MS League, a segunda divisão do local. O DIÁRIO DO PEIXE antecipou as negociações no dia 5 de janeiro.

Nesta terça-feira (10), o Santos já havia confirmado a rescisão amigavelmente com o volante de 28 anos. Com o novo contrato, o jogador passará a receber mensalmente oito vezes mais do que ganhava no Alvinegro Praiano. Nas redes sociais, ele se despediu.

“Sou muito grato e realizado por ter realizado um sonho de criança e ter vestido essa camisa lendária. Foi uma sensação inexplicável poder jogar na Vila Belmiro defendendo as cores do Santos. Obrigado a todos que me apoiaram em todos os momentos durante essa caminhada. Passamos por muitas coisas juntos nesses quatro anos e levarei comigo cada momento especial dentro desse clube. Seguirei de longe torcendo pelo sucesso e mais conquistas da equipe junto com a Nação Santista. Gratidão a Deus, a minha família e a todos que fizeram parte dessa história. Obrigado, Santos”, disse Jobson.

O ex-camisa 8 do Peixe disputou a última temporada pelo Náutico, emprestado, e fez parte do time que foi rebaixado para Série C do Brasileirão. Desde que se reapresentou ao Santos, Jobson vinha treinado separadamente e não fazia parte da comissão de Odair Hellmann.

Jobson viveu seu melhor momento no Peixe em 2020, sob o comando do técnico Cuca. Na época ele somou 26 jogos pelo clube, com 15 vitórias, aproveitamento de 64%. Já no total, foram 44 partidas disputadas com a camisa alvinegra, anotando três gols, um deles na vitória contra o São Paulo por 1 a 0, em 2021.

O Santos tenta enxugar o elenco para diminuir a folha salarial. Recentemente, Carlos Sánchez, Guilherme Nunes, Angulo e Jhojan Julio deixaram o clube. A expectativa é que Felippe Cardoso siga o mesmo caminho e encerre seu vínculo com o Peixe.

Leia também: