A experiência do volante Jobson com o técnico Jorge Sampaoli, no ano passado, não foi das melhores. Aprovado pelo argentino para ser contratado pelo Santos, o jogador chegou com a esperança de já ganhar uma sequência no Campeonato Brasileiro, mas foi escanteado pelo treinador e fez apenas quatro jogos pela equipe principal do Peixe.
Agora, sob o comando do português Jesualdo Ferreira, Jobson já participou de cinco dos nove jogos do Santos na temporada e, inclusive, conseguiu marcar seu primeiro gol com a camisa do Peixe.
Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO, Jobson não poupou elogios ao estilo mais “paizão” de Jesualdo e comemorou as chances dadas pelo português neste início de temporada.
“O professor Jesualdo tem essa característica. Ele passa muita confiança para seus atletas. Ele mesmo diz em entrevistas que existe muita gente que não sabe o potencial que tem. Ele já me disse isso algumas vezes. Fico feliz pelo elogio e espero poder demonstrar tudo o que sei e o que ele espera de mim”, disse.
Jobson também fez uma comparação entre Jesualdo e Sampaoli. De acordo com o Volante, enquanto o argentino pressionava os atletas, o português é mais tranquilo e procura passar mais confiança aos jogadores.
“Acredito que uma das diferenças mais importantes entre o professor Jesualdo e o professor Sampaoli é que nosso atual treinador passa mais confiança para os atletas, enquanto com o Sampaoli, pelo menos comigo, você já entrava em campo muito pressionado”, completou.
No ano passado, Sampaoli chegou a “rebaixar” Jobson para o sub-23 do Santos, onde o volante chegou a jogar o Brasileirão de Aspirantes. Agora, porém, o atleta começou a ganhar mais minutos em campo.
Passa tanta confiança que os jogadores deixam de seguir o que ele pede, como ocorreu no lance do gol do Jobson.