A vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, deixou os jogadores do Santos muito satisfeitos, mas sem exageros. Eles sabem que apenas metade do trabalho foi feita – a outra ficou para a próxima quarta, no Rio de Janeiro.
Para chegar às oitavas de final da Copa do Brasil, o Peixe poderá até perder por um gol de diferença. Os santistas, no entanto, não querem que a equipe valorize demais essa vantagem.
“Foi uma vitória importante, conseguimos uma boa vantagem. Só que a volta será difícil, precisaremos ter muita concentração para nos classificarmos”, disse o volante Alison. “O resultado foi justo, caberia mais ainda. Propusemos o jogo desde o começo, levamos uma vantagem boa, mas não podemos sentar em cima dela. Temos de pensar que está 0 a 0”, reforçou o meia Diego Pituca, agora transformado em lateral-esquerdo.
O capitão Victor Ferraz ressaltou que será muito importante o Peixe manter seu jogo ofensivo no Rio de Janeiro. Mudar as características da equipe, segundo ele, seria um grave erro.
“É uma boa vantagem, não grande. Temos de impor nosso ritmo lá de novo, jogando para frente, atacando e, se for possível, aumentar a vantagem e sair com a classificação.”
Deixar um comentário