Os volante João Victor ‘Balão’, Matheus Nunes e Kevin Malthus, além dos atacantes Fernandinho e Andrey, receberam férias do Santos. O quinteto ‘Sub-23’ estava treinando afastado e foi chamado para a disputa do Brasileiro de Aspirantes. Com participação, faixa de capitão, gols e assistências, os jogadores tiveram destaques e aguardam futuro no clube.
Pela apuração do Diário do Peixe, os atletas aproveitaram a ‘vitrine’, mas aguardam a definição do novo treinador do profissional para dar sequência na carreira. O Departamento de Futebol pensa em renovar com alguns e cuida da gestão desses jogadores, mas precisa da definição do principal.
Balão tem contrato até o fim de 2025 e foi capitão do Peixe em alguns jogos no Aspirantes. Quando atuava pelo Sub-20 chegou a treinar com o elenco principal e vestiu a camisa 10 em Copinha. Em agosto deste ano, chegou a desabafar nas redes sociais pela falta de espaço no time. Depois de estourar a idade na base, vinha treinando separado. Conheça mais sobre o volante AQUI.
Neste ano teve seis jogos na Copinha, um gol em oito jogos no Aspirantes e ainda atuou no Catar pela Equality Cup. Ele disputaria vaga com Sandry, Pituca, Schmidt e Rincón.
Matheus Nunes também possui vínculo até o fim do ano que vem e foi o ‘homem de confiança’ de Zago no Brasileiro. O Departamento de Futebol de Base entende que só vai emprestar o garoto em caso de renovação de contrato, pois entende que ele dará retorno esportivo. Ele passou por lesão complicada no joelho, chegou a ser emprestado ao Centro Oeste. Com sondagens, quer ficar no clube e aguarda situação. Saiba mais sobre ele AQUI.
Foram oito duelos no Brasileiro de Aspirantes e um gol em 11 partidas pela segunda divisão do goiano.
Kevin Malthus está ligado ao Alvinegro até março de 2026. Surgiu com destaque na base, estreou pelo profissional e chegou até a marcar gol em Libertadores. Sofreu duas lesões de LCA, retornou para a base e estava treinando separado depois de estourar idade para a base. Chegou até contratar um scout pessoal. Veja o histório do jogador AQUI.
Foram três jogos pela Copinha, seis pelo Aspirantes e atuação no Catar.
Fernandinho tem contrato até o fim do ano e foi um dos artilheiros do torneio ao lado de Andrey, que tem vínculo até julho de 2025. Fernando Paiva era titular no Sub-20, foi emprestado ao Náutico, chegou a ficar afastado e foi um dos artilheiros do Brasileiro de Aspirantes. Confira sobre o ponta AQUI.
Ainda não foi procurado pela renovação. Foram dois pela Copa do Nordeste, nove pelo Pernambucano e três gols em nove partidas pelo Aspirantes.
Por fim, Andrey surgiu como lateral e depois foi para o ataque, posição na qual se encontrou. Chegou a ser emprestado para o XV de Piracicaba, Ituano, Juventus e Inter de Limeira. Foi um dos artilheiros do Santos no Brasileiro de Aspirantes ao lado de Fernandinho, mas com jogos a menos. Além disso, tem seis sondagens por ele. Descubra mais sobre ele AQUI.
Foram dois jogos pelo Paulista A2 e três gols em sete confrontos pelo Brasileiro de Aspirantes.
Já o centroavante Victor Michell não participou do Brasileiro de Aspirantes, mas recebeu férias e também aguarda a definição de futuro enquanto trata uma lesão muscular.
Esses já passaram por pelo menos 4 técnicos e não foram aprovados, tem que esperar mais um???
Se fosse para escolher entre jogadores da posição…
(1) Entre Balão, Vinicius Balieiro e Alison… com certeza eu ficaria com o Balão!!!
(2) Entre Matheus Nunes, Kevin Malthus e Patrick… qualquer um menos o Patrick!!!
(3) Entre Fernandinho, Laquitanda, Bigode… e ficaria com o Fernandinho!!!
(4) Entre Andrey e Pedrinho… eu ficaria com Andrey!!!
Ou seja, são jovens que não tiveram nem chance de treinar entre os profissionais enquanto que outros piores que eles tiveram chances demais!!!
E qual foi o problema destes jogadores???
O problema é que eram da base pois os técnicos que, pelo Santos passaram, preferiram jogadores contratados do que se arriscar com os jovens da base!!!
O jovi””” Andrey tem um currículo e tanto, já foi emprestado pra meia dúzia de times….Bem se o Sandry ficar? aí eu digo que o Balão podia ficar também por que são do mesmo baixo nível….Nenhum deles serviu pra 2023 (o desastre) ou pra série B e não seria agora na A que serviriam, aqueles que o contrato termina agora tchau os outros mais empréstimo pra pelo menos diminuir a folha e vai que pinga uma proposta no meio do ano….
Não precisa esperar treinador nenhum, só se matricular em um curso técnico e voltar a estudar ,futebol não dá pra vcs !!
Como defendo que, por coerência com a esculhambação promovida por MT, o técnico seja o incomparável Professor Presuntinho do BNH, tenho certeza que ele alçará ao time titular o filho do radialista Tiririca. Ele é, afinal, “da cidade”, como diz o “çábio” Tiririca. Não importa que o menino tenha passagens ridículas em Ituano, Inter de Limeira, xv de Piracicaba e Juventus. O que importa é que é “da cidade” é filho do parça de MT. Os outros podem voltar a estudar, mas o radialista Tiririca tem que ter o prazer de ver o filhão entrar em campo com a 10 sagrada.
O cara foi banco do Juventos … ñ dá…
E tem 6 proposta … manda e pede 2 par de chuteiras , um bim negócio para o Santos..
Conforme a matéria, o departamento de futebol (composto por Bracks, Galllo, Leo, Presunto) pensa em renovar com alguns desses jogadores. Balão, Matheus Nunes e Kevin Malthus tem contrato ate o final do ano de 2025. Sobram o Fernandinho e o Andrey Quintino, dois supostos “destaques” do time de aspirantes que já foram emprestados e não conseguiram se firmar, mesmo em competições de divisões inferiores. Se o Santos FC pretende formar uma equipe para competir na serie A, não faz sentido renovar contrato com jogadores que não serviram para jogar a série B. Melhor deixar os jogadores citados seguirem seus rumos e abrir espaço para o Matheus Xavier, Gabriel Bontempo, Rodrigo Cezar, Joao Victor, Miguelito. A fila precisa andar, até para incentivar a garotada da base e gerar a expectativa de chegar ao tim time profissional. O Santos FC não sobe os jogadores da base a pretexto de não queima-los, mas, depois que os jogadores “estouram” a idade, eles ficam no limbo porque não tiveram visibilidade. No caso da dupla citada, fica claro que há deficiência no acompanhamento da evolução dos garotos da base, pois o Andrey e o Fernandinho estão há anos dentro clube e, mesmo assim, o departamento de futebol ainda não tem uma definição quanto ao aproveitamento dos atletas (o Leo Bastos e o professor Presunto, que, supostamente, fazem a ligacao base-profissional, ainda precisam de mais tempo para uma decisao?). Provavelmente vão renovar o contrato dos dois jogadores e depois coloca-los no estoque de emprestáveis. Afinal, recentemente renovaram o contrato do Alex Nascimento.
Mais dois “meninos da Vila” que vão fazer historia dentro do cluba seguindo os passos de jogadores longevos com a camisa do Santos FC como Vladimir, Alisson, Sandry, Vinicius Balieiro. Eternas promessas que não se concretizam.
É isso , a estória se repete sempre no Santos , já tiveram todas oportunidades possíveis com vários técnico e não evoluíram, agora chega outro no profissional e vão dar mais uma chance, e assim vai. Essa turma tem que ser dispensada a medida que o contrato vai vencendo. Chega de chances e mais chances tudo tem limite.
Balão e Kevin poderiam ficar. São melhores que Sandry e Patrick. O resto podem ir procurar outro clube