Uma vitória nesta quarta-feira será decisiva para o Santos seguir na luta por um título importante na temporada, mas também pelo fator financeiro. Caso o Peixe permaneça na competição e avance para as quartas de final, o clube será premiado com R$ 3,3 milhões. O valor pode ajudar a diretoria a cumprir com os compromissos até o final do ano.
Em entrevista coletiva na última sexta-feira, o presidente Orlando Rollo disse ver a Copa do Brasil como solução para o clube honrar o compromisso com os atletas e deixou claro que, se o Santos avançar, vai direto ao Rio de Janeiro pedir a antecipação da verba.
A Copa do Brasil ganhou mais importância nas últimas temporada principalmente pelas premiações, que aumentam a cada fase do mata-mata. Para a semifinal serão 7 milhões de reais, para a final, 22 milhões de reais e o prêmio para o ganhador da competição será de 54 milhões de reais.
A partida entre Santos e Ceará será nesta quarta-feira, às 19h, no Castelão. Depois do empate em 0 a 0 no primeiro duelo, quem vencer esse confronto garante vaga nas quartas de final da competição. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
Tomara que o Santos FC não se prejudique. Existem alguns jogadores que nos momentos decisivos não aguentam a pressão e fazem besteira, cometem erros infantis. Ou cometem pênaltis bobos ou dão uma entregada, ou ainda cavam uma expulsão e deixam o time fora da competição. O Cuca precisa orientar o time para não entrar pilhado contra a arbitragem. Foco no jogo. Jogar bola.