A disputa entre Turner e a Globo após a publicação da MP 984, que dá ao mandante os direitos de transmissão, vai deixar a partida do próximo domingo entre Santos e Athletico-PR, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, sem transmissão na TV.
Na tabela inicial, a partida estava programada para a TNT (canal da Turner), que tem contrato com os dois clubes para a TV fechada. No entanto, a emissora americana decidiu transmitir dois jogos no sábado – Coritiba x Flamengo e Palmeiras x Goiás – e cancelou a transmissão do domingo.
A Turner não tem contratos com Flamengo e Goiás, mas tomou a decisão baseada na MP 984. A Globo já entrou na Justiça pedindo uma liminar que impeça a TNT de transmitir os jogos de clubes com os quais não tem contrato, mas o pedido foi negado.
Sem a TNT, a partida também não poderá ser transmitida no Premiere porque o Athletico-PR não assinou contrato com a Globo para o Pay-per-view. Na TV aberta, a Globo programou para o final de semana Vasco x São Paulo, Fortaleza x Botafogo e Bahia x Red Bull Bragantino.
Globo e Santos tem posições diferentes em relação à MP 984 (o Peixe é favorável), mas já declararam que pretendem cumprir os contratos firmados anteriormente. Por isso, mesmo sendo o mandante, o Santos, a princípio, não cogita a possibilidade de fazer uma transmissão própria.
E o torcedor como fica nesta bagunça?
Cada dia que passa, o Santos perde mais espaço na TV.