Matador: Kléber Pereira brilhou com a camisa do Peixe nos anos 2000 (Crédito: Santos FC)

*Por Fernando Ribeiro e Vinícius Cabral, especial para o DIÁRIO DO PEIXE

Ganso, Molina, Madson e Kléber Pereira. E ainda Neymar no segundo tempo. Os cinco foram os responsáveis pela goleada do Santos por 4 a 1 contra o Fluminense pelo Brasileirão de 2009. A partida foi válida pela terceira rodada da competição e o Peixe fez uma campanha discreta no decorrer da disputa.

Os donos da casa saíram na frente aos 9 minutos de jogo com gol de Mariano. O Santos equilibrou as ações e o colombiano Molina empatou em cobrança de falta. Na segunda etapa o Peixe dominou por completo. No gol da virada, Molina deu passe milimétrico para Madson, que só teve de tirar o goleiro para marcar.

Nesta altura o Santos já tinha um jogador a mais e o domínio ficou mais evidente. Neymar, com apenas 17 anos, substituiu Molina e iniciou a jogada do terceiro gol. O Menino da Vila lançou Madson, que cruzou para Kléber Pereira fazer o terceiro. E cabia mais: Neymar chutou, o goleiro rebateu e KP decretou a vitória por 4 a 1.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 1×4 Santos

Data: 16 de setembro de 2009

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Público: 11.953 pessoas.

Árbitro: Leandro Vuaden (RS)

Gols: Mariano aos 6′ e Molina aos 37′ do primeiro tempo; Madson aos 6′ e Kleber Pereira aos 39′ e 41′ do segundo tempo

Fluminense: Fernando Henrique; Mariano (Eduardo Ratinho), Edcarlos, Luiz Alberto e Dieguinho; Wellington Monteiro, Marquinho (Maurício), Conca e Thiago Neves; Maicon (Alan) e Fred. Técnico: Carlos Alberto Parreira

Santos: Fábio Costa; Luizinho, Fabão, Domingos e Leo (Pará); Roberto Brum, Rodrigo Souto, Ganso (Paulo Henrique Rodrigues), Molina (Neymar) e Madson; Kleber Pereira. Técnico: Vágner Mancini

Confira abaixo os melhores momentos dessejogo inesquecível:

*A série Jogos para sempre será publicada sempre para resgatar um confronto inesquecível entre o Santos e seu próximo adversário.