*Por Fernando Ribeiro e Vinícius Cabral, especial para o DIÁRIO DO PEIXE
Em 2003 o Santos vivia uma espécie de lua de mel com sua torcida. Após o título no ano anterior, o time conseguiu manter as boas atuações e a vitória por 4 a 0 contra o Fortaleza é um exemplo disso. Com o futebol batizado de bailarino pelo técnico Emerson Leão, os Meninos da Vila brindaram o público com quatro gols e belas jogadas.
Renato foi o artilheiro da tarde com dois gols, o segundo um golaço após trama coletiva. Antes, o próprio camisa 8 fez de cabeça, Nenê fez um golaço após deixar o adversário na saudade e Douglas fez o terceiro, também de cabeça. Tudo isso com Pelé na Vila Belmiro. A tarde perfeita para o torcedor do Peixe.
Outro destaque foi que a dupla Diego e Robinho foi saudada pelo público após a primeira convocação para a seleção brasileira. Com os três pontos o Santos chegou ao quarto lugar do Brasileirão. Vale lembrar que a equipe fez bela campanha e foi só superada pelo Cruzeiro na tabela de classificação, terminando com o vice-campeonato daquele que foi o primeiro Campeonato Brasileiro de pontos corridos.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro de 2003
Santos 4 x 0 Fortaleza
Data: 27 de abril de 2003
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Público: 8.280 pagantes
Renda: R$ 74.535,00
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Gols: Renato aos 35 minutos do primeiro tempo e 41 do segundo, Nenê aos 6 do segundo e Douglas aos 36 do segundo
Santos: Fábio Costa; Reginaldo Araújo, Alex (Preto), André Luis e Leo; Paulo Almeida, Renato, Diego (Alexandre) e Nenê; Robinho (Douglas) e Ricardo Oliveira. Técnico: Emerson Leão
Fortaleza: Jefferson; Erandir, Marcio Geovanini, Ronaldo Angelim e Sérgio; Dude (Dino), Wendell, Alysson (Wesley) e Marcos Paulo; Clodoaldo e Fabrício (Macedo). Técnico: Ferdinando Teixeira
Confira abaixo os melhores momentos desse confronto histórico, que teve até pênalti perdido pelo Fortaleza.
*A série Jogos para sempre será publicada sempre para resgatar um confronto inesquecível entre o Santos e seu próximo adversário.
Deixar um comentário