Ricardinho foi campeão do Brasileirão com o Peixe em 2004 (Crédito: Reprodução)

*Por Fernando Ribeiro e Vinícius Cabral, especial para o DIÁRIO DO PEIXE

Contando com a inspiração de Robinho e principalmente Ricardinho, o Santos não teve maiores dificuldades para bater o Atlético-MG por 3 a 0 no Brasileirão de 2005. A vitória levou a equipe do técnico Gallo à liderança do certame após cinco rodadas.

O Peixe defendia o título conquistado no ano anterior, mas a saída de Vanderlei Luxemburgo para o Real Madrid fez o time perder um pouco do rumo. Naquela tarde em Vila Belmiro, Ricardinho fez dois belos gols após passes de Deivid e Robinho para abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Os tentos anotados fizeram Ricardinho alcançar 101 gols na carreira.

Os visitantes tiveram mais volume de jogo na segunda etapa, mas aos 42 minutos o Rei das Pedaladas arrancou pela esquerda, cruzou na área e Adriano fez contra. O jogo contra os mineiros foi disputado entre as duas partidas de oitavas-de-final da Libertadores contra o Universidad de Chile. Após perder em Santiago, o Peixe bateu os chilenos para avançar na competição continental.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2005

Santos 3 x 0 Vasco da Gama

Data: 22 de maio de 2005

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Público: 5.017 pagantes

Renda: R$ 61.093,00

Árbitro: Wagner Tardelli (RJ)

Gols: Ricardinho aos 14 e 31 minutos do primeiro tempo; Adriano (contra) aos 42 minutos do segundo tempo

Santos: Mauro; Paulo Cesar (Flávio), Ávalos (Leonardo), Hallisson e Léo; Zé Elias, Elton, Ricardinho e Luciano Henrique; Robinho e Deivid (Basílio). Técnico: Gallo

Atlético-MG: Darnlei; André Luiz, Henrique e Adriano; Evanílson (George), Walker, Ramon (Ataliba), Rodrigo Fabri e Rubens Cardoso; Euller e Fábio Junior (Quirino). Técnico: Tite

Confira abaixo os melhores momentos desse confronto que está na história dos clubes.

*A série Jogos para sempre será publicada sempre para resgatar um confronto inesquecível entre o Santos e seu próximo adversário.