Durante as apresentações de Adryelson e Vitinho, o empresário John Textor destacou Santos e Botafogo como os clubes mais tradicionais do Brasil.
Textor, dono da SAF do Botafogo, afirmou que os torcedores devem se acostumar a ver o time carioca entre os melhores do país, ressaltando a história e importância tanto do Alvinegro Praiano quanto do Glorioso no cenário nacional.
“Apesar das pessoas estarem surpresas com a força do Botafogo, somos o clube mais tradicional do Brasil, somos o Glorioso. Botafogo, Santos… somos os gloriosos. Não vamos sair daqui”, declarou Textor.
A fala do empresário foi em relação ao fair play financeiro. Textor não poupou críticas, classificando o sistema como uma “fraude” na Europa. O empresário argumentou que o modelo favorece os grandes clubes e limita as possibilidades dos menores competirem em igualdade.
Leia também: Carille tem problemas nas laterais, mas pode contar com reforços no ataque do Santos
Ele citou o exemplo do Crystal Palace, time que também possui na Inglaterra, que precisa enfrentar gigantes como o Manchester United sob condições desiguais. Para ele, a regra protege os grandes clubes, permitindo que continuem gastando mais, enquanto os times menores são impedidos de aumentar seus investimentos.
Além disso, Textor falou sobre os investimentos que tem feito no Botafogo e explicou que essa injeção financeira faz parte do acordo com a SAF, já que o clube, ao ser adquirido, possuía apenas três jogadores com experiência na primeira divisão. Segundo o empresário, o nível de aporte realizado era necessário para tornar a equipe competitiva.
“Quando dizem que nós estamos investindo mais que Palmeiras e Flamengo, lógico que estamos, porque isso foi preciso”, afirmou.
A Comissão Nacional de Clubes iniciou um debate sobre a implementação do fair play financeiro no futebol brasileiro em uma reunião realizada na última segunda-feira (2) na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O encontro reuniu representantes de 11 clubes para representar todos os 50 das Séries A, B e C (Fluminense, São Paulo, Fortaleza, Internacional, Vasco, Atlético-GO, Flamengo e Palmeiras, além de dois clubes da Série B e um da Série C). O objetivo é discutir a adoção de medidas que visem a equilibrar as finanças dos clubes e garantir maior competitividade, com uma possível implementação do modelo a partir de 2025.
Durante a reunião, foram abordados temas como o calendário e a arbitragem, e a viabilidade de implementar o fair play financeiro no Brasil. A discussão surgiu devido a questões relacionadas à disparidade nas transferências e ao problema de clubes com dívidas em aberto. A proposta também considera a questão dos times pertencentes a grupos empresariais, que pode afetar a paridade financeira. O grupo decidiu realizar novas reuniões mensais para avançar no modelo de fair play financeiro. A CBF já havia recebido um projeto de fair play financeiro do economista Cesar Grafietti no passado, mas o modelo nunca foi colocado em prática.
Errado não está
Ele não quer comprar o santos? Ter dois clubes no mesmo país igual na Inglaterra? Seria sensacional pra gnt
O Santos foi grande, daqui para frente é só para trás
A palavra usada foi tradicional, não grandeza..
Olha, sei que o “daqui para frente é só para trás” trata-se de um meme, mas o Santos voltará aos seus tempos de disputar títulos de expressão, como Série A, Copa do Brasil, Libertadores e Mundial. Tenho certeza que voltará.
Para isso, porém, sócios e torcida precisam fazer a sua parte: votar certo e cobrar a cada jogo. Fazer força também para termos uma SAF no Santos. Como sócios, utilizarmos os meios de comunicação com o clube e redes sociais para deixar estes assuntos em evidência. São alguns exemplos.
Enfim, são só sugestões. Rsrs
O Botafogo tem uma bonita história com Zagalo e Garrincha., mas nada comparado ao Santos F. C.
A quantidade de títulos e a própria fusão de Santos e Pelé é algo inalcançável. Fora as recentes conquistas de Robinho e Neymar.
A história do Botafogo é rica, mesmo. Tanto que o vejo como o único clube GRANDE a não conquistar (ainda) uma Libertadores, independente de rebaixamentos que eles tenham. A história não se apaga, assim como a do Santos também não. O momento do Santos é Série B, pisadas na bola de sucessivas administrações, porém nada jamais irá apagar a história do SFC, que como você disse, é inalcançável.
Agora, clubes como o Vasco, que apesar de ter uma Libertadores, caiu diversas vezes a ponto de viver subindo e caindo, além de não ter uma história tão robusta, eu realmente não vejo como um time grande. Pode ser médio-grande, mas não grande. Os vascaínos que me perdoem.
Ele tem razão, afinal o Botafogo teve garrincha e rivalizava com o Santos na década de 60, os dois times foram a base da seleção por muitos anos, agora só falta o Santos virar uma SAF para voltar a disputar títulos.
Botafogo, Bahia e Cruzeiro… se não fossem SAF, estariam brigando lá embaixo para não cair!!! Porquinho se não fosse a titia Leila, estaria na Série C!!! SAF… este é o caminho da salvação do Santos!!! Desde a década de 70, os nossos presidentes vem destruindo o Santos com administrações amadoras e/ou em benefício próprio!!! Um presidente sai e procura deixar terra arrasada para o próximo presidente se foder não se importando com o Santos!!! Tá na hora do Santos ter um dono que invista no time e no clube!!! Futebol dá muito $$$!!! Basta saber trabalhar!!!
O tempo mostrará, mas esse cara tá elevando o Botafogo tanto futebolísticamente, quanto midiaticamente.
E fora que peitou a CBF nos casos de manipulação. Eu não tenho provas, antes que perguntem, há evidências.
Quantos erros de arbitragem já favoreceram Flamengo, Corinthians e ultimamente, o Varmeiras? Alguns deles já têm um elenco forte, e ainda com juiz e VAR ajudando… Fora jogadores envolvidos em esquemas de apostas. Tivemos o exemplo do Bauermann dentro do próprio Santos. Apesar de que aí já não é com a CBF, mas vale a pena citar.
Botafogo ano passado, apesar de ter vacilado e perdido o título, mas teve pênaltis marcados contra e não marcados a favor, bem como este ano também. Santos, sempre roubado. E se fala alguma coisa, ainda é punido pelos corruptos da CBF. Textor peitou os caras.
Que vergonha. É preciso um americano vir ao Brasil e peitar o nosso sistema, sendo que os próprios brasileiros ficam calados.
Não da para comparar a historia de Santos e Botafogo.
Desculpem mas somente depois que o Santos cair 3 vezes e ficar 10 anos sem ganhar nenhum titulo, ai podemos conversar.
O Santos vem tomando varias decisões erradas a muitos anos, e vários fatores contribuiram para esse queda. Para mim além das mas administrações o Santos perdeu muito com a falta do Pacaembu. O time perdeu o vinculo com os grandes publicos e estadios cheios e se apequenou. Se tivesse jogado os ultimos jogos do Brasileiro do ano passado no Pacaembu não teria caído.
O maior problema a ser resolvido é esse, o time não se apequenar se mantendo restrito a Santos e publicos pequenos !!!!
Realmente, caro. O Santos não pode ficar restrito à Vila Belmiro que, por mais que seja um templo do futebol e mereça muito respeito, já não comporta mais a grandeza do Santos. Um clube desse tamanho, com uma torcida enorme e história incomparável, time do Rei, não pode jogar para públicos do tamanho de Criciúma, Avaí, Figueirense, Joinville, Paraná Clube, Ypiranga-RS, Juventude, Caxias-RS, Maringá-PR, entre outros. O Santos tem que jogar para 40 mil, 50 mil, +60 mil torcedores.
Para quem duvida da capacidade do clube (“ai, não lota mais, ai a torcida não vai”), peguem o jogo no Morumbi e na Neo Química! O clube na Série B e levou todo este público. Então não me venham dizer que o Santos não é mais grande. Se a torcida começar a diminuir o próprio clube, será o fim. O Santos é e sempre será grande.
Os tempos mudaram, o futebol mudou, será que essa foi a ulima vez que veremos santos glorioso, pq estamos vivendo de historia, pq atualmente é uma vergonha, rebaixado, 20 anos sem ganhar o brasileirão, 14 anos da ultima vez q ganhou a copa do brasil, e 13 anos sem ganhar uma libertadores, ate o paulistinha não ganha mais que foi em 2016 a ultima vitoria, o santos é o time que mais ficou mais tempo sem ganhar um titulo se quer, isso é uma vergonha, no que transformaramo santos fc.
Ele falou a verdade, esses times foram a base da seleção por muito tempo, ambos foram destruídos por administrações desastrosas e ambos estão tentando voltar ao topo. Talvez fosse hora de deixar a comparação de títulos de lado e nos unirmos ao botafogo nessa luta, afinal de contas foram a SAF que mais deu certo no Brasil, temos muito oq aprender com eles, pois ao meu ver virar SAF é nossa melhor alternativa